A AOC continua a afirmar-se como um nome a levar em consideração no mundo dos monitores e anunciou agora dois monitores ultra-wide de resolução Quad HD 3440 x 1440 com rácio 21:9. Ambos os monitores são de 34 polegadas e pertencem à série G2, mas têm uma diferença substancial entre si: enquanto o CU34G2 tem uma taxa de atualização de 100Hz, o CU34G2X possui uns mais estonteantes 144Hz, para uma experiência de gaming muito mais fluída.

Do comunicado de imprensa:

Amplo e definido

A primeira característica surpreendente destes monitores é a curvatura 1500R altamente agressiva e a proporção de tela ultra larga de 21:9, que os destaca dos restantes. O espaço adicionado na tela horizontal cria uma experiência semelhante à RV. Ao cobrir a visão periférica dos utilizadores, parece que o mundo do jogo continua além do ponto de foco central. E com uma curvatura de 1500R, os utilizadores vão ser ainda mais atraídos para o jogo. Apesar de todos os jogadores de todos os géneros irem apreciar a proporção ultra-wide, serão especialmente os fãs de jogos na primeira pessoa (RPG’s, simulação e jogos de corrida) que irão beneficiar mais destes monitores.

Mas não são apenas jogos, mas também os filmes que parecem espetaculares, graças ao 21:9 (ou 2,37:1) aspect racio. Ideal para filmes gravados em 2,35:1 e 2,39:1, os utilizadores não vão ver nenhuma barra preta perturbadora. E para quem deseja partilhar a experiência, os amplos ângulos de visão de 178°/178° proporcionam imagens nítidas de todas as direções.

 

Os painéis do CU34G2 e do CU34G2X com diagonal de 34″ têm a mesma altura que os widescreen (16:9) 27″, oferecendo muito espaço de monitor e conforto para as tarefas diárias. Combinado com a alta resolução de 3440 x 1440, resulta numa combinação perfeita com uma densidade de pixels confortável e detalhada de 109 ppi.

Os jogadores podem escolher entre o CU34G2X, com uma taxa de atualização de 144 Hz, e o CU34G2 com 100 Hz. Um MPRT de 1 ms extremamente rápido garante imagens limpas, nítidas e eficazes sem desfoque de movimento, enquanto o suporte AMD FreeSync elimina a gaguez e distorção. Graças ao modo low input lag, é também minimizado o atraso entre o monitor e a fonte.

 

Ambos os monitores oferecem um suporte de altura ajustável, enquanto as tecnologias sem cintilação e Low Blue Light garantem uma experiência saudável em termos de ergonomia e bem-estar ocular.

Para os utilizadores que querem ganhar vantagem nos jogos, a AOC também oferece outros recursos específicos para jogos. A cor de jogo AOC ajusta a saturação para obter melhores níveis de cinzento e detalhes de imagem, e o Dial Point exibe crosshairs para apoiarem a mira. Um USB hub composto por 4 portas e as entradas/saídas de áudio, também facilita a conexão de periféricos.

Os monitores CU34G2 e CU34G2X da AOC estão disponíveis a partir de janeiro de 2020 a um PVP de 469€ e 579€, respetivamente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here