Nada te irrita mais do que quando a lei se mete entre ti e o direito de conduzires acima dos limites razoáveis de velocidade num local qualquer? Não detestas quando és apanhado a pregar o pé no metal sem sequer o saberes até receberes uma conta em casa? Então vais adorar o rollout dos radares de velocidade para o Google Maps!

Ou então és apenas um condutor responsável que compreende que a sinalética não é ideal, e que não faz sentido não haver maior clareza na localização dos controles de velocidade para maximizar o seu impacto preventivo.

Sim, em alguns países o Google Maps inclui sinalização de de limites de velocidade e localizações de radares de velocidade porque – sem brincadeiras – a prevenção rodoviária é para ser feita, não para consistir numa armadilha aos condutores desprevenidos, limitando-se a caçar dinheiro.

Portanto, também em Portugal a app Google Maps passará a incluir as localizações de controlos de velocidade, aproveitadas do Waze detido pela própria Google.

Os radares não aparecem simplesmente nos mapas, mas apenas quando escolhemos uma rota e, tal como no Waze, dependem do feedback de utilizadores, pelo que é importante percebermos sempre se a informação está correta ou não. Para isso, a Google mostra-nos quando a informação foi actualizada pela última vez:

Embora na rota mostrada só tenha sido detectado um radar fixo, os radares móveis também estão incluídos nas informações agora a mostrar pelo Google Maps, que incluem também indicação de acidentes ou congestionamento de trânsito. Realmente sem brincadeiras, conduzam em segurança, e usem esta informação para isso mesmo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui