Numa afirmação muito evidente da importância que a Xiaomi coloca no mercado nacional, nem um mês passou entre o lançamento internacional dos Redmi Note 11 e a sua chegada a Portugal. Os Redmi, que se tornaram sinónimo de custo-benefício, são desta vez quatro, cada um com especificações muito bem segmentadas, mas para já chegam dois em primeiro lugar, os Redmi Note 11 e 11S. Para recebermos os muitos almejados Pro, teremos que aguardar até 29 de Março.

Bateria: gastar devagar, carregar depressa

Os dois Redmi Note 11 e 11S chegam com uma aposta muito forte na autonomia, um ponto importantíssimo agora que Zooms, Teams e outros se tornaram uma parte integrante do nosso trabalho e as baterias não dão para tudo. Portanto, munidos de unidades de 5000mAh, os Redmi não terão qualquer problema neste capítulo, e com o carregamento de 33W qualquer emergência pode ser rapidamente ultrapassada com uns minutos de carregamento.

O Redmi Note 11S é o rei da fotografia

Nada comum na sua categoria de preço, o Redmi Note 11S chega com uma grande câmara fotográfica de 108MP de resolução para fotografias mais detalhadas, graças à combinação de pixéis de que é capaz. O Note 11S leva também vantagem na câmara frontal, onde mobiliza uma unidade de 16MP.

Já o Redmi Note 11 oferece um setup fotográfico igualmente interessante, com uma câmara principal de 50MP, acompanhada de uma unidade de 13MP à frente. Em comum, os dois equipamentos contam com uma ultragrande angular de 8MP e uma macro de 2MP, além de um sensor de profundidade de 2MP.

Tiago Flores, Country Director da Xiaomi em Portugal afirma que “existe sempre muita expectativa sobre a gama Redmi Note. Os Xiaomi fãs sabem que com estes smartphones conseguem ter funcionalidades de topo de gama a preços mais acessíveis. A série Redmi Note 11 vai ao encontro dessa expectativa. Com estes novos quatro smartphones, os consumidores contam com uma câmara principal de excelência de 50MP ou 108MP, um ecrã AMOLED de 90Hz ou 120Hz, bateria para o dia todo, carregamento ainda mais rápido e tudo isto dentro de uma construção com design moderno e minimalista”.

Ecrãs rápidos, processadores capazes

Aproveitando a deixa de Tiago Flores, os ecrãs dos Redmi 11 e 11S oferecem 6.43″ de diagonal com resolução FHD+ e uma taxa de atualização de 90Hz. Os ecrãs fazem-se acompanhar de áudio estéreo, o que é sempre de louvar.

Entretanto, quanto aos processadores, estes são equipamentos LTE para quem ainda não decidiu se quer optar pelo 5G com os seus custos mais avultados. Por um lado, o Redmi Note 11S aposta no Mediatek helio G96, por outro o Redmi Note 11 recebe o Snapdragon 680. Ora, o Redmi Note 11S será munido de 6 ou 8GB de RAM com 64 ou 128GB de armazenamento interno, enquanto o Redmi Note 11 terá opção por 4 ou 6GB de 64 ou 128GB de armazenamento interno.

Outros detalhes a considerar são a presença de NFC e do bem-querido emissor IR tão característico dos Xiaomi.

Uma compra cheia de ofertas

Para o lançamento dos Redmi Note 11 em Portugal, a Xiaomi apostou forte nas ofertas que acompanham a aquisição de um destes dispositivos. Não são uma, nem duas, mas três ofertas:

Assim, comprar um Redmi Note 11 de 128GB entre 16 de Fevereiro e 13 de Março recebe auriculares Redmi Buds 3 Lite. Basta que após realizar o pagamento da totalidade do respetivo equipamento, aceda a www.campanhaxiaomi.pt até ao dia 16 de abril de 2022 e preencha os dados que lhe forem solicitados no formulário disponível para o efeito.

Entretanto, para compras do Redmi Note 11 até 21 de Março, a Xiaomi oferece uma reparação gratuita nos seis primeiros meses após a aquisição, estando a oferta disponível também para os casos em que o Redmi Note 11 esteja danificado ou apresente algum defeito devido a um ato não intencional por parte de quem o adquiriu.

Finalmente, a Redmi acaba de ser tornar parceira do Youtube Premium, o que dá aos seus utilizadores diversas vantagens, especificamente 2 ou 3 meses de YouTube Premium conforme o equipamento comprado, bastando aceder à aplicação pré-instalada:

  • Xiaomi 11T Pro – 3 meses
  • Xiaomi 11T – 3 meses
  • Xiaomi 11 Lite 5G NE – 3 meses
  • Redmi Note 11 Pro 5G – 2 meses
  • Redmi Note 11 Pro – 2 meses
  • Redmi Note 11S – 2 meses
  • Redmi Note 11 – 2 meses

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui