Numa era de crise nos semicondutores, com os preços a aumentarem em todo o espectro tecnológico, a família HP Victus consegue oferecer um núcleo duro de skills de gaming fundamentais a um orçamento muito interessante. Ora, para quem quer algo mais transportável que o Victus 16, a HP oferece agora um novo Victus 15, disponível com versões para puristas de Intel e AMD e, acima de tudo, com um design muito catita.

Equipa vermelha ou equipa azul?

A grande novidade no Victus 15 é que chega já com processadores de última geração, quer escolhamos a HP, quer escolhamos a AMD e a marca confirmou-nos que para o nosso mercado teremos escolha para qualquer uma das opções.

Então, para os fãs da Intel, encontramos Intel Core i5-12500H ou i7-12700H, com um máximo de 16GB de RAM e a acompanhá-los uma Nvidia GeForce RTX 3050 Ti com 4GB de VRAM GDDR6.

Mas, se preferirem uma versão AMD onde Intel não entra, então temos disponíveis os Ryzen 5 5600H ou Ryzen 7 5800H, com uma Radeon RX 6500M para tratar dos gráficos, com 4GB de VRAM DDR6. Em qualquer um dos casos teremos armazenamento interno base de 512GB PCIe NVMe M.2.

Há outras considerações quanto a escolhermos um ou outro modelo, já que o modelo AMD leva uma bateria de 52.5Wh, enquanto os modelos Intel oferecem uma bateria de 70Wh e, mesmo que pensemos que os AMD podem ter pernas mais longas, esta diferença de capacidade pode ser importante. Ainda assim, levar em consideração que a HP indica até 11.5h de playback na versão AMD e 9.5h na versão AMD.

Ecrãs rápidos

Tanto nas versões Intel quando nas versões AMD, o novo Victus 15 oferece um ecrã de 15.6″ polegadas com resolução FHD e taxa de atualização de 144Hz, embora a folha de especificações do AMD não mostre este último valor, por isso estará sujeito a confirmação.

Comodidade e performance à fresca

Um dos pontos altos do novo Victus 15 é mesmo a refrigeração. Com duas grandes ventoinhas evoluídas, o Victus exibe uma placa inferior com amplas perfurações para remoção de ar quente, sendo muito claro que a HP não quis sacrificar performance.

A HP oferece um teclado de grandes dimensões e um trackpad amplo para uma utilização confortável, mas acima de tudo temos em cima da mesa um design que não engana quanto à vocação gaming, sem ser demasiado gritante, um ponto que ganhará a atenção dos gamers mais discretos com pouca vontade de darem nas vistas, por exemplo nos seus locais de trabalho. Ainda assim, em branco, o Victus parece um verdadeiro must.

Como último ponto de grande interesse, a HP não está a criar equipamentos sustentáveis especiais, mas a colocar a sustentabilidade diretamente no mainstream e o Victus 15 recebe plástico reciclado e com destino aos oceanos em muitos componentes, dos rebordos do ecrã, às teclas e outros componentes.

O Victus 15 chega este Verão com um PVPR de €899.99, pelo que deverá se um dos portáteis de gaming com melhor custo-benefício do mercado sem sacrificar o que é mais importante no gaming.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui