Não há desculpas para não nos informatizarmos e apostarmos no teletrabalho, um conceito moderno que pode ajudar as empresas a cativarem talentos com esse benefício extra para lá do salário. E não importa o tamanho das empresas, porque as ferramentas existem e são cada vez mais importantes no contexto atual de pandemia. Pode qualquer empresa dar-se ao luxo de parar porque não se preparou? Tomemos como exemplo os novos HP ProBook 445 G7 e HP ProBook 455 G7, os primeiros equipamentos profissionais da HP com os novos processadores AMD Ryzen 4000.

A imobilidade é o pior inimigo das empresas numa economia moderna e competitiva, e por isso os HP ProBook 445 G7 e HP ProBook 455 G7 foram concebidos a pensar na necessidade de trabalharmos em qualquer local sem restrições de ferramentas ou polivalência. É por isso que os ProBook são resistentes, com chassis de alumínio e certificação MIL-STD-810G, porque as deslocações são das principais causas de desgaste dos equipamentos informáticos e é também por isso que, apesar de não serem convertíveis, chegam com dobradiças que abrem 180º para facilitar trabalho colaborativo.

Ambos os equipamentos chegam com as amplas implementações de segurança, como  HP Sure Start, o HP Sure Sense, a HP Privacy Camera e o HP Sure View Gen 3 (opcional). O BIOS HP Sure Start for AMD recupera automaticamente de ataques ao firmware ou de firmware corrompido sem necessitar da intervenção das equipas de TI ou do utilizador. O HP Sure Sense recorre a IA com deep learning para identificar e colocar em quarentena ataques desconhecidos, ajudando assim a impedir infecções antes de estas terem lugar. A HP Privacy Camera integrada tem um obturador físico para bloquear a câmara, mantendo os utilizadores e os seus dados protegidos, e HP Sure View Gen3 opcional impede que outras pessoas vejam o que é apresentado no ecrã reduzindo a luz quando este é visualizado de lado e tornando o ecrã escuro e ilegível.

Mas, o que são estes Ryzen da AMD?

Os Ryzen 4000 são os mais recentes processadores da AMD e poderemos optar pelos R3 4300U, R5 4500U, ou mesmo o R7 4700U, o mais potente do grupo. Este último chip baseia-se na arquitectura Renoir e possui oito núcleos com um máximo de 4GHz (Turbo), e é fabricado num muito eficiente processo de 7nm, com uma TDP de 15W. São, portanto, chips muito modernos e energeticamente eficientes e o 4700U será pelo menos tão potente quanto um Intel Core i7 de quatro núcleos. A gráfica é uma Radeon RX Vega 7 com 7 CU.

Qualquer um dos três chips promete excelente performance e autonomia, para profissionais que trabalham intensamente. A este título, o maior dos ProBook inclui uma bateria de 45Wh com carregamento rápido que autoriza 50% de carga em 30 minutos.

Onde diferem os ProBook 445 G7 e ProBook 455 G7? O primeiro está disponível com ecrã de 14 polegadas, enquanto o segundo chega com 15.16 polegadas, ambos com opção para um Privacy Panel.

Quanto à conectividade, a HP melhorou a estabilidade e alcance da rede com a HP Extended Range Wireless LAN e temos ainda possibilidade de optar por uma versão com Wi-Fi 6.

HP ProBook 455 G7 está disponível em Maio a partir de 500€ (acresce IVA).
HP ProBook 445 G7 está disponível em Maio a partir de 500€ (acresce IVA).

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui