As notícias têm-se multiplicado sobre a incorporação da OnePlus na Oppo, e um memorando interno da OnePlus confirma-o agora, dando inclusivamente instruções muito precisas aos seus funcionários sobre a forma de responder a algumas questões.
Sendo ambas partes do conglomerado BBK, a Oppo e a OnePlus sempre tiveram alguma genética em comum, em termos de design e comunalidade de componentes, mas a OnePlus sempre tinha sido tida como uma marca independente, com a sua própria estratégia e postura.
Agora, com Pete Lau a ser o diretor de produto da Oppo e a OnePlus a ser incorporada na Oppo, a sua imagem como startup muda profundamente. A OnePlus será agora membro de uma das marcas de maior crescimento a nível mundial e o memorando é claro quanto a esta fusão abrir à OnePlus as portas para mais recursos e os departamentos de pesquisa e desenvolvimento já foram fundidos.
O memorando diz ainda que, apesar de tudo, a OnePlus continuará a ser tratada como uma entidade independente, o que significa que continuará a ter o seu próprio local no mercado e a sua própria estratégia. O memorando confirma que a OnePlus não irá fechar mercados nem linhas de produtos, e que os dados dos seus utilizadores continuarão a ser armazenados nos seus próprios servidores.
Curiosamente, o memorando começa por solicitar aos funcionários que não respondam a perguntas sobre integração de sistemas operativos.
[…] Oneplus announced that it would become a brand in by Oppo, but did not reveal what he would do with OxygenOS, despite guaranteeing that decisions in terms of […]