Se dúvidas houvesse de que a Vivo é um player de peso enorme, a marca mais recentemente chegada ao território nacional pode não ter ainda um nome muito conhecido do utilizador comum e vive mais no imaginário comum dos entusiastas, mas segundo os dados mais recentes, liderou o mercado Chinês no primeiro trimestre de 2022.

A marca liderou o primeiro trimestre com uma quota de 19.7%, mesmo sofrendo uma ligeira quebra que é comum a praticamente todas as marcas, graças à conjetura muito especial do mercado que se viveu no último ano. As exceções foram a Apple que atingiu a sua maior quota de mercado de sempre e a Honor que mostra crescimento acelerado após ter sido fortemente penalizada pelas polémicas envolvendo a sua anterior casa-mãe.

De acordo com a Counterpoint Research, a vivo liderou o mercado de smartphones da China em 2021 com uma quota de mercado de 22%. Com a expansão global, a partir de agora, a vivo ramificou a sua rede de vendas em mais de 60 países e regiões e é seguida por mais de 400 milhões de utilizadores em todo o mundo.

O que importa nestes números para o mercado nacional é que a chegada da Vivo representa a chegada de uma marca com estrutura e estratégia sólidas para oferecer ao nosso mercado produtos viáveis e bem recebidos pelo público, alargando o leque e favorecendo, em última instância, o consumidor. Equipamentos como os Vivo X80, mobilizando o primeiro ISP produzido pela marca, com câmaras Zeiss e os melhores processadores no mercado, mostram que a Vivo está empenhada em oferecer produtos ao melhor nível.

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