O confinamento pode ter um toque muito mais doce e, se pensam que fazer umas receitas desarruma muita louça e provoca muita sujidade, a CandyPlay da Polaroid é uma ideia genial. Esta caneta muito especial permite-nos imprimir os nossos próprios doces.
Com toda a certeza já viram imensos vídeos com canetas 3D, mas esta substitui o polímero por um material comestível com o qual podemos desenhar um “rebuçado” em várias camadas e, quando acabamos podemos simplesmente comê-lo.
A CandyPlay não necessita de qualquer software e basta agarrá-la como qualquer caneta e começar a desenhar. O composto comestível pode ser manuseado, pelo menos durante algum tempo, e permite por isso acrescentar camadas e moldá-las, até acabarmos com verdadeiras obras de arte. Se não conseguirem começar sozinhos, a Polaroid tem disponíveis stencils para nos ajudar.
A CandyPlay custa cerca de $50 e traz na caixa quatro cartuxos de sabor a morango, mas podemos comprar mais cartuxos com sabor a laranja, maçã, uva, limão e cola. Que não haja ananás ou cereja deixa-me particularmente ofendido, mas o resto já é um excelente começo. Os cartuxos não são muito grandes, e custam até $32 por um pack de 48.
A cereja no topo do bolo? O material comestível não contém açúcar, por isso o vício não nos dará cabo da saúde. Que tal isto para umas atividades com os miúdos no confinamento?