Há tendências que não se apagam e o conceito de flagship killer passou por muitas encarnações e interpretações: um smartphone barato com características de gama alta é a sua definição mais simples e, assim sendo, o novo Realme GT é o mais recente flagship killer. Muitas vezes não queremos 4 câmaras de alta resolução ou os melhores materiais do mercado. Muitas vezes queremos apenas potência suficiente para queimar asfalto nos nossos jogos favoritos e, com o Snapdragon 888, o Realme GT é o smartphone que almejamos. Os seus argumentos, no entanto, não terminam aqui.

O design do Realme GT é bastante contemporâneo, mas o acabamento amarelo e negro, num acabamento de pele vegan, e com o nome de Bumblebee Edition, tem uma ferroada impressionante. Para que se preocuparam em fazer sequer uma versão normal? Consigo pensar em inúmeros acabamentos com speed stripes.

Bom, speed, certo? O Realme GT aposta muito forte na performance, com o Snapdragon 888 acompanhado de um máximo de 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Nada de atalhos: falo de RAM LPDDR5 e memórias UFS 3.1, para maximizar francamente a performance.

Poderemos usufruir desta performance num ecrã de 6.43 polegadas FHD com taxa de atualização de 120Hz e taxa de análise de toques de 360Hz, valores muito interessantes.

Durante quanto tempo poderemos dar o máximo neste telemóvel? Umas boas horas, já que contamos com uma bateria de 4500mAh e carregamento de 65W que será puto para uma carga total em menos de 60 minutos.

Ainda temos tempo para destacar outros pontos importantes, como a Wi-Fi 6, Bluetooth 5.2 e – upa, upa – jack de áudio.

Fotografia no mercado médio

Temos que nos lembrar que o Realme GT é um desportivo e tem, por isso uma postura de cavalo de corrida refinado para a velocidade. Noutros quadrantes, percebemos que a sua vocação é mais na gama média.

É o caso das câmaras, que começam com uma modesta câmara frontal de 16MP, e continuam com uma unidade de 64MP na face traseira, acompanhada de uma ultragrande angular de 8MP e de uma macro.

Preço e disponibilidade

Quando chegará a abelha mágica da Realme a Portugal? Não sabemos. Esperemos que em breve?

Na China, o Realme GT começa perto dos €350 para a versão com 6/128GB e chega aos €430 para a versão mais avançada de 12/256GB.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here