A Alliance Venture, um braço estratégico de capital de risco da Renault-Nissan-Mitsubishi, anunciou hoje que investiu na Enevate Corporation, uma empresa Americana, localizada na Califórnia. A Enevate é um marco estratégico muito importante para a mobilidade eléctrica, uma vez que possui uma tecnologia que permite o carregamento das baterias dos veículos de forma extremamente rápida. Na prática, o carregamento dos veículos eléctricos demoraria o mesmo tempo que reabastecer um carro convencional.

Vista como líder neste campo, a startup Enevate recebe agora o investimento da Alliance Venture, uma aposta clara do grupo Renault-Nissan-Mitsubishi na electrificação dos seus modelos. O Alliance Ventures foi lançado no início do ano exactamente com o propósito de apoiar as start-ups, permitindo assim ao grupo estar na vanguarda dos sitemas de última geração para a indústria automóvel.

“We are pleased to participate in Enevate’s latest funding round. This strategic investment allows us to support the development of Enevate proprietary cutting edge electrode technology. Continued development in this critical field will help us accelerate the electrification of our vehicles.” – Francois Dossa, Alliance Global Vice President, Ventures and Open Innovation

A Enevate garante capacidades como o carregamento rápido em cinco minutos com alta densidade de energia e grande autonomia, com a capacidade de operar em ambientes muito frios. Tudo isto com preços baixos e segurança acrescida.

“We share the common goal of making electric vehicles easier to use and adopt in mass markets. We look forward to our strategic partnership with Renault-Nissan-Mitsubishi, as they are a global leader in electric vehicles and they understand the market needs of EV consumers worldwide.” – Enevate President and CEO Robert A. Rango

Esta pode ser a tecnologia que falta para que os carros eléctricos possam mesmo ser produzidos em massa e chegar cada vez a mais pessoas: baixo custo, maior capacidade e carregamentos mais rápidos.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui