A AOC e a Porsche Design apresentaram hoje o AOC AGON PD27, o primeiro monitor de parceria entre as duas marcas, sendo a AOC uma líder de mercado nos monitores de gaming e a Porsche Design uma líder no design. O resultado é um equipamento refinado, de elevada performance, e um estilo irrepreensível que não engana ninguém e conquistou um Red Dot Award.
Os produtos da Porsche Design raramente aceitam compromissos. Para ter este nome impresso no vosso produto, têm de estar dispostos a dar à Porsche Design uma matéria-prima de exceção desde logo. E é isso que o AOC AGON PD27 quer oferecer. Se esquecêssemos por um momento que temos o design da Porsche Design, continuaríamos com um monitor de prestações apontadas aos gamers mais competitivos e ambiciosos que compreendem que a vitória depende das prestações mais refinadas.
O AOC AGON PD27 apresenta 27 polegadas de diagonal com curvatura de 1000R, resolução QHD (2560×1440) e taxa de atualização de 240Hz e certificação DisplayHDR 400 da VESA. A isto acrescenta-se uma rápida reposta GtG de 1ms e 0,5ms MPRT, além do FreeSync Premium Pro da AMD, o que garante imagens de elevada qualidade e animações sem lag ou tearing.
Ora não vamos fazer nada com estas especificações se os periféricos não forem de qualidade e tiverem ligações robustas com o monitor, daí que encontremos ainda um hub USB 3.2 de 4 portas, 2 entradas HDMI e 2 DisplayPort 1.4. Um teclado sem fios é incluído para aceder às configurações do monitor e predefinições de jogos.
Depois do hardware, não podemos deixar de olhar com respeito para o design estilizado e elegante do AOC AGON PD27. Existem elementos em comum com o AOC U32U1, cujo foco é mais empresarial, nomeadamente o design muito, mas muito limpo, funcional, com o suporte em metal cromado que foge aos clichés dos equipamentos de gaming com que lidamos quotidianamente, verdadeiros martelos, enquanto o AOC AGON PD27 quer ser um bisturi.
Com tudo isto, o preço não é nada chocante: €799 a partir de meados de Novembro online e em retalhistas especializados.
Sim mas é 4k? 1080? Esqueceram na noticia
Bom dia Márcio. Diz QHD no artigo, mas acrescentei (2560×1440) para ser mais claro!