A atual pandemia de COVID-19 tem representado um grande desafio para empresas e colaboradores, quer estes se encontrem em teletrabalho, quer laborem nas instalações das empresas. Mesmo que o risco de infeção seja baixo em muitas empresas que se souberam preparar, a saúde mental de todos encontra-se ela própria perante um momento muito singular. A Mind Source, reconhecendo este problema desenvolveu o seu Health Program que apoia os seus colaboradores que se encontram em teletrabalho desde Março.

Este Health Program é extenso e inclui mesmo apoio logístico na aquisição de medicação e alimentos no caso de algum colaborador desenvolver COVID-19, e um plafond de 100€ para aquisição de equipamentos de trabalho.

O Health Program foi implementado em Abril e tem várias linhas de ação, com destaque para:

Kit higienização: oferta a todos os colaboradores de um conjunto de máscaras laváveis certificadas pelo CITEVE e álcool gel para desinfeção das mãos. A Mind Source entregou este kit numa primeira fase no início da pandemia e prepara-se agora para uma segunda entrega.

Office @home: a empresa disponibiliza um plafond de 100 euros para ser utilizado na aquisição de material de escritório. O objetivo passa por equipar os escritórios que os colaboradores utilizam em casa e garantir melhores condições de trabalho.

– Apoio psicológico: num cenário particularmente exigente a nível psicológico e emocional, a empresa disponibiliza consultas remotas para garantir o acompanhamento psicológico dos seus colaboradores e ajudá-los a enfrentarem as rigorosas condicionantes do trabalho fisicamente longe da empresa, dos colegas de trabalho e dos clientes.

– Apoio nutricional: De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), uma alimentação adequada é vital para o combate ao COVID-19. Neste sentido a Mind Source disponibiliza gratuitamente consultas de nutrição mensais para garantir uma alimentação equilibrada e o reforço do sistema imunitário.

– Workshops remotos: a equipa da Mind Source tem acesso a talks e workshops semanais remotos sobre temas úteis em tempo de pandemia, como sejam “Como ser (ainda) mais feliz a trabalhar” – uma talk dos autores do livro Teletrabalho, “Alimentação Consciente”, dicas para “Criar uma Horta Urbana”, entre outros.

– Apoio excecional: em casos de infeção por COVID-19, os colaboradores da empresa nacional podem contar com ajuda logística para a aquisição de compras e medicamentos.

– Health Sharing: nesses casos de infeção, a Mind Source – assim como todas as empresas do grupo Rumos – disponibiliza um apoio monetário de até 1200€ por colaborador para casos de hospitalização e tratamento para uma rápida recuperação.

Rui Reis, Executive Director da Mind Source afirma que “o Health Program foi concebido no início da pandemia, quando se tornou óbvio que esta iria obrigar as empresas e os colaboradores a repensarem a forma como se relacionam e como desenvolvem o seu trabalho”.

O mesmo responsável explica que “desde o início da pandemia temos vindo a reforçar o programa com novas iniciativas e benefícios. Queremos que os nossos profissionais possam trabalhar nas melhores condições possíveis e assegurar que a empresa está disposta a fazer tudo para garantir o seu bem-estar”

A Mind Source foi distinguida em 2020 e pelo 10º ano consecutivo como uma das Melhores Empresas Portuguesas para Trabalhar em Portugal, pela entidade Great Place to Work® Institute, a autoridade global para a construção, sustentação e reconhecimento de culturas dos lugares de trabalho de alta confiança e elevado desempenho.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here