cof

Com que então decidiu comprar um Huawei P10? Parabéns, é uma boa escolha e de certeza que se sentirá bem com ele. Os passos após comprarmos um smartphone são quase sempre os mesmos, e a descoberta é o melhor de termos um equipamento novo, mas se quiser começar desde já a tirar o máximo proveito do seu Huawei P10, eis alguns truques e dicas para o Huawei P10.

Active a navegação inteligente via leitor biométrico

A Huawei mantém as teclas virtuais no ecrã, mas a grande novidade é que inclui também um soberbo leitor de impressões digitais sensível aos gestos. Esta funcionalidade vai mesmo querer experimentar, porque mal nos habituamos a ela é intuitiva, e deixa o ecrã mais livre.

A combinação dos botões de navegação permite executar as seguintes funções:

  • Toque rápido no leitor: voltar ao ecrã anterior (funciona também no browser)
  • Toque longo no leitor: voltar ao ecrã principal
  • Deslize da esquerda para a direita: abre as tarefas recentes
  • Deslize para cima a partir da margem direita do ecrã: abrir a aplicação Google

huaweip10-leitorA função é activada a partir de Definições – Tecla de Navegação. Se não gostar, pode sempre voltar às teclas virtuais.

Proteja o smartphone contra roubo

Se acabou de comprar um Huawei P10, é natural que queira preservá-lo durante bastante tempo, e que o smartphone passe a ser o centro da sua vida online. É por isso importante preservar os seus dados e segurança face a um roubo.

O primeiro passo de segurança é inserir a sua conta Google. Caso o smartphone seja roubado, a primeira acção do ladrão poderá ser fazer reset de fábrica, mas se não apagar a conta Google primeiro então o P10 não aceitará uma conta nova e o larápio não poderá fazer nada sem flashar a unidade.

O segundo passo é configurar uma ou mais impressões digitais em Definições – Impressão Digital. Esta acção impedirá que alguém mexa no seu smartphone enquanto está distraído, mas tenha cuidado com o PIN de segurança, para não ser muito óbvio.

Active o cofre: o Huawei P10 inclui um cofre onde podemos colocar ficheiros e dados privados, criando uma barreira extra de segurança, caso alguém consiga desbloquear o ecrã e ver alguma informação.

O cofre pode ser activado igualmente em Definições – Impressão Digital – Acesso ao Cofre ou Definições – Segurança e Privacidade – Cofre para ficheiros.

O Huawei P10 vai pedir que determine a localização dos ficheiros em cartão SD ou memória interna, e que estabeleça uma pergunta de segurança. Depois só teremos que escolher quais ficheiros ficam no cofre.

Actualize e programe o ligar/desligar programado

Mesmo que o seu Huawei P10 tenha saído da loja há alguns minutos, a Huawei tem sido bastante consistente na actualização dos seus dispositivos. É por isso possível que já existam actualizações importantes, com correcções de segurança ou novas funcionalidades.

Dirija-se a Definições – Actualizar Sistema e procure novas actualizações. No menu de três pontos aconselhamos que active a procura automática por actualizações e o download automático via Wi-Fi.huaweip10-act

Caso não queira ser incomodado por futuras actualizações, sugerimos que programe um horário em que o smartphone reinicie e instale as novas actualizações, de modo a que estes eventos ocorram quando não necessite do dispositivo.

Personalize o seu Huawei P10

Se chega ao Huawei P10 vindo de um outro Huawei, a interface irá mostrar novidades, mas não lhe será estranha. Já se vem de outra marca poderá dar pela falta da gaveta de aplicações.

Se lhe sente a falta, a nova EMUI 5.0 representa o melhor de dois mundos e permite-nos activá-la. Basta irmos a Definições – Estilo do ecrã principal.

As suas interfaces têm diferenças além da disposição das apps, nomeadamente a busca transversal ao sistema: na vista sem gaveta, um slide a partir do topo abre uma caixa de busca que permite procurar conteúdos que vão de emails a apps e mesmo SMS. É das implementações mais úteis que podemos ter num smartphone e, infelizmente, não funciona com a gaveta activa.

Como é usual, a Huawei também dispõe de diversos temas configuráveis a partir do seu ícone específico. Mais importante, podemos configurar os widgets, transições e outras especificações do ecrã principal com um gesto de aproximação dos dedos no ecrã.

Comece já a fotografar!

O Huawei P10 pode ser um dispositivo poderoso, mas a porção mais fascinante do dispositivo são as suas câmaras Leica. Se ainda não as experimentou no P9 ou no Huawei Mate 9, acredite que todos os louvores são merecidos e a Tek Genius já o comprovou.

Aproveite o fim de semana, a folga ou as férias e saia para um daqueles passeios em que simplesmenre sabemos que vão dar-nos o tipo de memórias que vamos querer preservar. O Huawei P10 é o smartphone ideal para sair de casa e fotografar apaixonadamente e os resultados serão dos melhores do mercado. Não é descabido dizer que as câmaras do Huawei P10 nos impressionaram.

Aqui, tire todo o partido das principais funcionalidades das câmaras:

Modo de retrato Leica: face ao Huawei Mate 9, o Huawei P10 introduz um modo de retrato refinado pela Leica que promete criar o look Leica de grandes fotógrafos de renome, ao ajustar contraste e luminosidade. Tente com aquela pessoa especial nos momentos únicos.

Modo profissional: o modo profissional da câmara do Huawei P10 permite-lhe alterar definições como exposição, equilíbrio dos brancos ou tipo de foco, para podermos ajustar ao nosso gosto as imagens, quando o modo automático gerado resultados banais. Mas não se assuste, porque o modo manual não é nada assustador e pode ser usado como uma espécie de modo automático auxiliado, já que se alterarmos apenas um parâmetro, os outros são automaticamente compensados. Para activar o modo profissional, basta fazer um slide a partir de baixo.

Fotografia monocromática: nem sempre a melhor fotografia é a cores. O monocromático ou preto e branco é ideal para quando as texturas e a composição são mais importantes que a cor, por exemplo em fotografia urbana. Active o modo monocromático com um slide a partir da esquerda e depois tocando no ícone, e veja as suas fotografias com nova vida e novo detalhe.

Existem inúmeras coisas que podemos fazer com os novos Huawei P10 e P10 Plus, muitas fora do contexto deste artigo. Por isso não percam estas páginas à medida que formos conhecendo melhor o novo flagship da Huawei.

Até lá aceite o nosso conselho: vá passear com o Huawei P10 logo que possa. Este não é um terminal para se desperdiçar.

DEIXE UMA RESPOSTA