Quando pensamos em submarinos, apenas nos lembramos de uma grande estrutura de metal. A estética e o design está longe de ser uma preocupação da grande maioria dos fabricantes de submarinos, a grande preocupação é no final executar a sua função principal, submergir. Este paradigma é algo que a Aston Martin pretende mudar. A marca de veículos de luxo, conhecida por ser a escolha para os carros do James Bond, fez uma parceria com a Triton Submarines para criar um submersível, para todos aqueles quem tem em conta a beleza e o desing. Aston Martin afirma que a parceria “moldou um conceito único, que levará a um veículo estritamente exclusivo e limitado”. Caso queria adquirir um destes é melhor começar a economizar agora, porque o submarino custará 4 milhões de dólares.(Com ar condicionado incluído, não nos podemos queixar)
O Project Neptune da Aston Martin Consulting para já é apenas um conceito de design, mas vai evoluir para o desenvolvimento de um submarino de 3 pessoas. O submarino poderá submergir até em profundidades de cerca de 503 metros e viajar a velocidades de até 5,63 quilometro por hora. Relatos afirmam que a 1,8o metros de altura e cerca de 3392quilogramas. Será o mais pequeno e mais leve submarino de três pessoas no mundo quando ele for enviado pela primeira daqui a cerca de um ano.
As imagens renderizadas do submarino, com o nome de código Project Neptune, mostram um veículo com linhas futurista que dificilmente se conseguira dizer quando mesmo passará a parecer algo do passado. “O Projeto Neptune é definido por seu exterior elegante e polido”, disse Marek Reichman, vice-presidente executivo e diretor criativo da Aston Martin. “Nós usamos formas e proporções que expressam a mesma devoção ao design, engenharia e beleza que moldam os nossos carros”.
Aston diz que a parceria permitirá que eles se ramifiquem em novos segmentos do mundo de luxo. Ao manter a exclusividade da Aston Martin, apenas uma dúzia de submarinos serão produzidos por ano. Será que vai aparecer no próximo filme Bond de Daniel Craig? Era algo que gostaria que acontecesse.