Aston Martin revelou um submarino edição limitada de 4 milhões de dólares

0
36

Quando pensamos em submarinos, apenas nos lembramos de uma grande estrutura de metal. A estética e o design está longe de ser uma preocupação da grande maioria dos fabricantes de submarinos, a grande preocupação é no final executar a sua função principal, submergir. Este paradigma é algo que a Aston Martin pretende mudar. A marca de veículos de luxo, conhecida por ser a escolha para os carros do James Bond, fez uma parceria com a Triton Submarines para criar um submersível, para todos aqueles quem tem em conta a beleza e o desing. Aston Martin afirma que a parceria “moldou um conceito único, que levará a um veículo estritamente exclusivo e limitado”. Caso queria adquirir um destes é melhor começar a economizar agora, porque o submarino custará 4 milhões de dólares.(Com ar condicionado incluído, não nos podemos queixar)

O  Project Neptune da Aston Martin Consulting para já é apenas um conceito de design, mas vai evoluir para o desenvolvimento de um submarino de 3 pessoas. O submarino poderá submergir até em profundidades de  cerca de 503 metros e viajar a velocidades de até 5,63 quilometro por hora. Relatos afirmam que a 1,8o metros de altura e cerca de 3392quilogramas. Será o mais pequeno e mais leve submarino de três pessoas no mundo quando ele for enviado pela primeira daqui a cerca de um ano.

As imagens renderizadas do submarino, com o nome de código Project Neptune, mostram um veículo com linhas futurista que dificilmente se conseguira dizer quando mesmo passará a parecer algo do passado. “O Projeto Neptune é definido por seu exterior elegante e polido”, disse Marek Reichman, vice-presidente executivo e diretor criativo da Aston Martin. “Nós usamos formas e proporções que expressam a mesma devoção ao design, engenharia e beleza que moldam os nossos carros”.

Project_Neptune_2

Aston diz que a parceria permitirá que eles se ramifiquem em novos segmentos do mundo de luxo. Ao manter a exclusividade da Aston Martin, apenas uma dúzia de submarinos serão produzidos por ano. Será que vai aparecer no próximo filme Bond de Daniel Craig? Era algo que gostaria que acontecesse.

VIAThe Verge
FONTEAston Martin
COMPARTILHAR
Sou estudante de Engenharia Electrotécnica e de Computadores do Instituto Superior Técnico. Desde cedo ganhei um gosto pelas novas tecnologias e a comunidade tecnológica, como tal não podia deixar de abraçar este projecto!

DEIXE UMA RESPOSTA