A ASUS não costuma ter grande presença nos tops de fotografia, o que é uma pena porque, desde sempre, a marca tem apostado com sucesso em boas câmaras. Agora, da quase completa ausência, a ASUS passa diretamente para o top do DxOMark, colocando o ZenFone 6 como o melhor smartphone para selfies. E é fácil perceber porquê.

Até agora, o título pertencia ao Samsung Galaxy S10+, mas o ASUS não teve qualquer dificuldade em superar o concorrente Coreano graças ao facto de mobilizar duas câmaras posicionáveis de 48MP e 13MP, que tanto servem para fotografia dita “normal”, quanto para as famigeradas selfies.

Portanto, em termos de resolução, o ASUS ZenFone 6 tem poucos rivais, e iguala a pontuação de 101 pontos do Galaxy na fotografia, mas supera-o com 93 pontos no vídeo.

As câmaras possuem foco por laser e PDAF, o que permite a captura de excelentes detalhes, por comparação a câmaras cujos sistemas de foco sejam quiçá mais rudimentares. Mas, o DxOMark realça igualmente a reprodução de cor e detalhe em baixa luminosidade, com pouco ruído em condições adversas.

Não vou menosprezar esta vitória merecida da ASUS, mas e como se comporta a câmara em modo normal?

A DxOMark parece ter avaliado o ZenFone apenas no modo selfie, o que tem poucas explicações possíveis. Seja como for, os elogios à câmara selfie devem ser facilmente transportados para uma excelente indicação da performance global. A Câmara é a mesma, afinal, e por isso a realidade das suas virtudes será a mesma.

Do ponto de vista técnico, o ASUS ZenFone 6 é um prodígio, utilizando um Snapdragon 855 como processador, mas mobilizando ainda uma rara bateria de 5000mAh, enquanto as suas câmaras posicionáveis são uma aposta arrojada e inovadora que já começa a dar frutos. Os DxOMark não poderão negar que o ASUS ZenFone 6 será um dos smartphones fotográficos do ano.

ASUS ZenFone 6: tudo sobre o OnePlus Killer

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui