Os três modelos Lockestor Gen2 incluem um modelo com duas baías, um com quatro e um com um total de seis, mas que têm em comum a utilização de um processador quad-core Intel Celeron N5105 com 4 ou 8GB de RAM DDR4-2933, o que permite a utilização muito folgada deste NAS por parte de utilizadores entusiastas.

Os Lockestor 4 Gen2 e Lockestor 6 Gen2 têm agora slots adicionais M.2 para unidades NVMe, e recorrem ao padrão PCIe 3.0, permitindo alternar entre SSD ou placas Ethernet 10 Gigabits com switch de software.

Ficam alguns destaques dos novos Lockestor 4 Gen2:

Criação de conteúdo – A série Lockerstor Gen2 está equipada com duas portas USB 3.2 Gen 2×1 e até 10 Gbps de velocidade, duplicando a taxa de transferência original do Lockerstor para dispositivos externos. Duas portas Ethernet de 2,5 Gigabit também marcam presença, permitindo velocidades de leitura e escrita de até 590 MB/s e 562 MB/s, respetivamente, ao utilizar-se SMB Multichannel com um volume RAID 5. Para ir ainda mais além, basta substituir a placa M.2 por uma placa 10 Gigabit Ethernet de modo a acelerar o NAS para velocidades de 10GbE. Os mais recentes processadores Celeron da Intel suportam agora PCIe 3.0, duplicando as velocidades SSD e aumentando a eficiência das unidades de cache e unidades de armazenamento SSD.

Melhorias no seu design – Com quatro SSD M.2, foi dada uma atenção especial para manter frescas as unidades Solid-State Drive instaladas. Para esse fim, o chassis contém agora orifícios de respiração no topo do NAS de modo a permitir a entrada de ar e o arrefecimento dos quatro SSD instalados. A nova placa SSD ostenta um design fácil e sem ferramentas para a instalação de unidades SSD, ao passo que as tecnologias Wake-on-LAN e Wake-on-WAN ajudam a manter a flexibilidade na eficiência energética e a longevidade do hardware.

Multimédia à altura dos desafios – A série Lockerstor Gen2 mantém o seu excelente suporte para descodificação de hardware HDMI 2.0b e 4K, bem como para streaming de áudio. Significa isto que a edição de conteúdo na série Lockerstor Gen2 pode ser feita diretamente do NAS, com os programas Adobe Premiere e Final Cut Pro a suportarem edição direta no NAS ASUSTOR NAS, enquanto a sincronização e a cópia de segurança da pasta Adobe Creative Cloud permite evitar a perda de dados. Por fim, mas não menos importante, os criadores de conteúdo vão adorar as quatro slots NVMe pela flexibilidade e desempenho que proporciona.

ASUSTOR AMD 4.1 em toda a gama – Toda a série Lockerstor Gen2 está equipada com o sistema operativo ADM 4.1, aumentando a segurança do NAS ASUSTOR. A versão ADM 4.1 é a mais recente contribuição para o compromisso contínuo que a ASUSTOR tem para com a segurança, contendo diversa melhorias na segurança do software, bem como mecanismos de deteção para identificar potenciais atividades anormais ou suspeitas dentro do Dr. ASUSTOR. A nova versão ADM 4.1 acrescenta ainda recomendações automáticas de segurança para ajudar a otimizar a segurança do NAS e reduzir os riscos de perda de dados.

A ASUSTOR recomenda sempre seguir a Regra de Cópia de Segurança 3-2-1: Deve haver pelo menos três cópias dos dados, armazenadas em dois tipos diferentes de suportes de armazenamento, e uma cópia deve ser mantida num local remoto (o que pode incluir o armazenamento na cloud).

Os novos modelos ASUSTOR Lockerstor Gen2 são ideais para armazenar os ficheiros importantes de uma forma ainda mais eficiente e segura, ajudando os utilizadores a ganhar total controlo sobre a sua biblioteca digital.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here