A ASUSTOR faz das inúmeras funcionalidades do seu sistema operativo ADM um dos seus pontos-chave para satisfação do cliente. Na sua mais recente versão agora lançada, o sistema operativo vê reforçadas as suas opções de segurança, com a nova solução Dr. ASUSTOR, mas também traz novidades interessantes ao nível da performance, com a possibilidade de aumentar a velocidade dos dados via combinação de portas Ethernet com SMB Multichannel.

O novo ADM 4.1 oferece assim as principais novidades:

Dr. ASUSTOR. Trata-se de uma solução holística que a ASUSTOR desenvolveu para proteger os dados contidos nos seus dispositivos NAS contra uma variedade de ameaças – incluindo, mas não se limitando a, ataques de ransomware. Permite ainda efetuar controlos com base no estado atual do seu sistema do dispositivo, configurações e conectividade. Após realizar estas verificações, o Dr. ASUSTOR irá diagnosticar quaisquer problemas e fornecer as recomendações apropriadas.

Melhorias no servidor Samba. Graças ao SMB Multichannel é possível obter um desempenho de transferência duplo, triplo ou até mesmo quádruplo, dependendo do número de portas Ethernet utilizadas, ao passo que a especificação WS-Discovery torna o seu NAS visível para o seu PC Windows na sua rede local através do nome do servidor NAS – tão simples quanto isto.

Suporte DNS Challenge. O Myasustor.com é agora ainda mais simples de usar graças ao suporte DNS Challenge, que torna a ligação ao seu NAS ainda mais fácil e segura. Deixa assim de ser necessário reencaminhar a porta 80 para os certificados Let’s Encryp, e o suporte IPv6 foi também adicionado a myasustor.com para um suporte ainda mais completo.

Melhorias gerais de segurança. O ADM 4.1 reforça o compromisso da ASUSTOR para com a segurança, continuando a introduzir medidas de maior qualidade e robustez – são disso exemplo a segurança reforçada ao ativar o cabeçalho HTTP Content Security Policy, bem como a adição de mecanismos de remoção de ransomware e malware que reconhecem comportamentos anormais para melhorar a segurança global do NAS ASUSTOR.

Sistema de ficheiros Btrfs melhorado. O ADM 4.1 foi atualizado para o kernel Linux 5.13, melhorando tanto o desempenho como a estabilidade do sistema de ficheiros Btrfs. O kernel 5.13 torna a depuração de dados e a autorregeneração de ficheiros ainda mais fiável e eficiente para assegurar que os snapshots possam guardar de forma fiável dados de versões importantes.

Introdução do Web Center. Esta funcionalidade permite aos utilizadores escolherem facilmente as ferramentas apropriadas para configurar um servidor web – sendo que Apache, Nginx, PHP 7.4 e PHP 8 estão agora disponíveis para pôr o website a funcionar de forma rápida e eficiente.

O novo ASUSTOR Data Master 4.1 está atualmente disponível para atualização e instalação nos modelos NAS ASUSTOR AS31, 32, 52, 53, 61, 62, 62, 63, 64, Lockerstor, Lockerstor Gen2 e Lockerstor Pro. Para obter mais detalhes sobre as especificidades da nova versão ADM 4.1, clique aqui.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here