O iPhone 8 chega no final deste ano, mas a inovação tecnológica e desenvolvimento de produtos significa que o seu sucessor, o possível iPhone 9, já está a começar a ser pensado.
Os últimos rumores afirmam que a Apple encontrou uma fonte para as suas baterias, o que adiciona outro grande nome à lista de associadas do iPhone 9.
A LG será o único fornecedor das baterias em forma de L do iPhone 9, de acordo com relatórios das publicações sul-coreanas Chosun e Korea Economic Daily, o último dos quais foi detectado pela AppleInsider. Ambas as publicações citam fontes não identificadas.
As baterias serão produzidas pela LG Chem. A fonte do Korea Economic Daily afirma que a empresa investiu “centenas de biliões” de lucros sul-coreanos em instalações de fabrico de baterias, para preparar a produção em grande escala no início de 2018.
O iPhone 9 provavelmente irá adoptar o design de bateria em forma de L empilhado revelado no início deste ano, o que poderá criar espaço extra no interior do dispositivo para uma unidade de energia extra eficiente.
A LG possui a sua própria linha de smartphones, mas foi um fornecedor da Apple anteriormente. Chosun observa que a empresa sul coreana tem sido uma fonte de baterias e a LG Display produziu muitos dos monitores LCD do iPhone. A notícia da LG assumir o papel de “único fornecedor” é uma nova história no relacionamento.
Já ouvimos alguns rumores sobre a mudança do iPhone 8 para ecrãs OLED que será fornecida exclusivamente pelo principal rival Samsung, um acordo que poderia ser transferido para 2018, quando todos os dispositivos da linha da Apple deverão adoptar os novos ecrãs. Alguns rumores sugerem ainda que a Samsung poderá ser a fornecedora de processadores para o iPhone 9.