Remonta a 2015 o momento em que eu e o João Mateus nos encontramos com representantes da BlackBerry em plena IFA de Berlim. Por então, a entrada da marca no sistema Android era ainda um segredo dos deuses, com o BlackBerry Priv ao virar da esquina. Três anos depois, a BlackBerry voltará a dar novidades durante o certame internacional, com a oficialização do BlackBerry Key2 LE.

O BlackBerry Key2 parece um equipamento excepcional, mas o seu preço poderá deixá-lo longe dos bolsos de muitos. O Key2 LE deverá resolver esse problema, oferecendo um pacote mais modesto, mas com as principais virtudes da família Key, incluindo o teclado físico, e câmaras duplas, tal como no caso do Key2, embora neste caso tenhamos uma parelha de 13MP+5MP em vez dos 12+12 do Key2.

Em termos de processamento, o Snapdragon 660 cederá o lugar a um mais modesto mas realmente competente Snapdragon 636 capaz de imprimir uma performance superior à do Snapdragon 625 com que o KEYone chegou ao mercado. O hardware deverá incluir ainda 5GB de RAM, até 64GB de armazenamento interno, um ecrã FHD de 4.5 polegadas 3:2 e uma bateria de 3000mAh.

Com estas especificações, o BlackBerry Key2 LE posiciona-se seriamente na gama média, onde irá competir com dispositivos na gama de preço dos €300. Não obstante os serviços extra que o dispositivo oferecerá, esperemos que o preço possa ser competitivo, já que tem sido apontado como um dos grandes problemas da família KEY.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui