Aí está finalmente o primeiro BlackBerry resistente à água e o primeiro verdadeiro BlackBerry da era TCL sem teclado. O BlackBerry Motion foi hoje revelado oficialmente no Dubai, o que mostrará talvez o foco ainda empresarial da marca, e a sua aposta forte na segurança.
Como tínhamos anteriormente mencionado, o BlackBerry Motion é um equipamento de gama média como mostrarão as suas características técnicas, que incluem um Snapdragon 625 com 4GB de RAM e 32GB de armazenamento interno.
O ecrã é uma unidade FHD de 5.5 polegadas.
A bateria a bordo é de 4000mAh, o que está plenamente de acordo com um dispositivo para utilização profissional. A tecnologia QuickCharge 3.0 está a bordo para repor rapidamente a carga completa.
Ora a câmara é algo a destacar. Com 12MP e pixéis de 1.55 micrómetros, parece ser a mesma do Pixel e do KeyOne, pelo que será das melhores no mercado. Entretanto, a frente recebe uma câmara de 8MP.
Em termos de software é expectável que inclua diversos serviços da BlackBerry, entre o Messenger e o Hub, como já tínhamos anteriormente mencionado. Confirmados estão o pack de segurança DTEK, encriptação FIPS 140-2, Google For Work e Google Play for Work.
Puro-sangue BlackBerry
O BlackBerry Motion enquadra-se claramente no segmento de gama média, sucedendo ao DTEK50 de 2016. Esse dispositivo era, no entanto, um desenho de referência da TCL. Com o seu acabamento em metal escovado e vidro com ligeira curvatura nas laterais, o Motion é definitivamente mais BlackBerry, com acabamentos e apontamentos estilísticos de maior prestígio.
É igualmente o primeiro BlackBerry com protecção contra entrada de água, com certificação IP67.
O BlackBerry Motion ficará por agora nos mercados da Ásia e Médio Oriente, onde o preço ronda os $400. Entretanto, contactámos a BlackBerry para saber quando poderemos ter no mercado nacional este equipamento de design muito interessante.
[…] BlackBerry Motion remonta a Outubro, fazendo história como o primeiro BlackBerry resistente à água, e com uma construção metálica […]