Integrado na equipa oficial da Renault Sport Argentina, Carlos Sousa vai conduzir um Dacia Duster com o objectivo de terminar a prova nos primeiros 10 lugares da geral. Pelo sexto ano consecutivo, a Renault Sport Argentina irá contar com dois Duster inscritos (na Argentina, o modelo Duster é vendido com a marca Renault).

Para enfrentar a mais exigente e apaixonante prova de rali a nível mundial, estes dois Duster irão estar equipados com motores V8 que resultam da aliança Renault-Nissan, com uns poderosos 400 cavalos de potência.

DusterSousa(2)

O piloto Português mostra-se bastante entusiasmado para abraçar esta aventura, ainda para mais com os desafios que lhe são propostos: “Estou muito motivado, tenho acompanhado o excelente trabalho que a equipa tem feito e não vejo a hora de me sentar ao volante do Duster, com quem travei curiosas lutas no passado.”

Sobre a capacidade do Duster, o piloto de Almada não tem qualquer tipo de dúvidas: “é grande e basta ver os resultados alcançados, em algumas etapas, em anteriores edições. Acredito que podemos surpreender com um resultado final entre os 10 primeiros”.

Até à partida no dia 6 de Janeiro, Carlos Sousa vai procurar recuperar o ritmo que perdeu nos dois anos que esteve sem competir. Ainda assim, a confiança é bastante graças à experiência acumulada nas muitas provas que já fez no deserto e às muitas participações que já tem no Dakar.

DusterSousa(1)

Para ajudar nesta recuperação, estão os 2000km de testes que a equipa Renault Sport Argentina tem preparados, que servirão também para Carlos Sousa se habituar ao Duster que irá tentar guiar até aos primeiros 10 lugares da geral.

Por cá, fica a certeza que iremos acompanhar com extremo interesse esta competição e que poderão esperar ser actualizados com o desenrolar desta prova mítica do mundo automóvel.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui