Na CES 2017, a Hyundai já tinha apresentado um concept de uma trotinete eléctrica (que lhe chama de scooter). Agora, revelou um novo concept melhorado, com tração traseira, bateria de lítio e umas luzes dianteiras e traseiras mais elegantes.
O melhor disto tudo, é que esta trotinete eléctrica poderá ser integrada nas futuras viaturas da marca Sul Coreana. Algo que faz todo o sentido, numa altura em que se quer tornar as cidades sem trânsito automóvel (de qualquer tipo). Assim que aplicada na viatura, a trotinete é carregada automaticamente, utilizando a electricidade produzida durante a condução, garantindo assim que o utilizador consiga ter sempre o seu segundo veículo carregado.
Em relação ao concept anterior, a Hyundai troca agora a tração dianteira para traseira, considerando esta alteração como fundamental para aumentar a segurança e estabilidade da trotinete. Para além disso, foi acrescentada uma suspensão à roda dianteira, de forma a proporcionar uma condução ainda mais suave, mesmo que em superfícies mais irregulares. Parece que alguém se lembrou da calçada portuguesa em Lisboa.
A nova versão conta com uma bateria de lítio de 10.5 Ah, permitindo assim uma autonomia de 20km e uma velocidade máxima de 20km/h. Também o design foi revisto, apresentando-se agora mais leve e compacto que qualquer produto idêntico, pesando apenas 7,7Kg segundo a Hyundai.
“Esta é a primeira scooter aplicada em viaturas e pode vir a ser utilizada em futuros modelos da Hyundai. Queremos tornar a vida dos nossos clientes o mais fácil e agradável possível. A nossa scooter elétrica proporcionará desde o primeiro ao último quilómetro uma viagem cheia de alegria, ao mesmo tempo que reduzirá o congestionamento e emissões nos centros das cidades.” – DongJin Hyun, Diretor do departamento de robótica da Hyundai