A empresa Cochlear Limited lançou o novo Cochlear Nucleus 7 Sound Processor, um implante coclear aprovado pela FDA que é explicitamente “Made for iPhone”, para que quem tenha dificuldades auditivas possam utilizar melhor o seu smartphone Apple. Este é o primeiro processador de som de implante coclear concebido para funcionar com o iPhone, e também tem a distinção de ser o processador de implantes de trás da orelha mais pequeno do mercado, segundo a Cochlear.
O novo processador de som Nucleus 7 substitui o modelo anterior, o processador de som Nucleus 6. O modelo da versão 7 possui SmartSound iQ com SCAN, bem como microfones duplos, para ajudar a ouvir em ambientes barulhentos, como um restaurante cheio.
O novo processador de som funciona com uma aplicação complementar Nucleus Smart, que inclui um Hearing Tracker para definir separadores em coisas como quanto tempo o utilizador passa num ambiente baseado em diálogos e com que frequência o processador de som não detecta. Aqueles que perdem o processador podem usar a aplicação para ajudar a localizá-lo.
Isto é possível graças ao iPhone ou a um iPod Touch, o que foi conectado pela última vez ao processador de som.