A Dell poderá estar a tentar recuperar o seu status como uma empresa pública de acordo com um relatório recente da CNBC. No entanto, este seu regresso pode ser pouco ortodoxo.
De acordo com fontes “familiarizadas com o assunto”, a Dell está a considerar a possibilidade de se vender à VMware, uma empresa que adquiriram em 2015, numa fusão histórica. Dito isto, as fontes da CNBC afirmam que esta é apenas uma das muitas opções na mesa para o gigante da tecnologia. A Dell está supostamente a considerar avançar para outros meios mais tradicionais de se tornar uma empresa pública mais uma vez, como a realização de uma segunda oferta pública ou a aquisição da participação restante de 20% da VMware.
Embora outras opções possam ser directas, a fusão pode ser bastante benéfica para a Dell. Como a VMware já é uma empresa pública, a gigante da tecnologia efectivamente será tornada pública, eliminando as dores de cabeça associadas à realização de uma segunda oferta pública.
Os porta-vozes da Dell e da VMware recusaram-se a comentar o assunto.
A CNBC observa que a fusão da VMware-Dell poderá ser o maior negócio de tecnologia, em segundo lugar fica apenas a aquisição da Dell, já mencionada, de 67 biliões de doláres, da empresa matriz da VMware EMC em 2015.