Volta e meia, o Vivo XPlay 7 surge nos rumores, remontando já há pelo menos seis meses antes de desaparecer de novo. Agora reapareceu, e com boatos de características prodigiosas: 10GB de RAM.

Não só, mas os rumores mais optimistas apontam ao Vivo XPlay 7 uma lista de todos os sonhos delirantes dos fãs de tecnologia: além dos 10GB de RAM, teremos o Snapdragon 845, e 256GB ou 512GB de armazenamento interno, e – claro – um leitor biométrico sob o ecrã.

Neste momento, a única opção realmente credível é a colocação de um leitor biométrico sob o ecrã, algo que a Vivo já conseguiu fazer com o Vivo X20 Plus UD, precisamente durante a semana passada. Claro que o dispositivo revelado pouco difere do equipamento anunciado já em Setembro, e seria fundamental para a Vivo colocar no mercado um novo equipamento com esta funcionalidade inovadora. Contudo, os rumores vão longe demais.

A única hipótese de realmente vermos um equipamento com tanta RAM e armazenamento será numa versão Pro de tiragem limitada. Anteriormente, diversas marcas foram por este caminho, anunciando tiragens limitadas de equipamentos com 8GB de RAM. Actualmente, com os preços das memórias a subirem apreciavelmente, 10GB de RAM e 512GB de armazenamento interno são predicados extremamente caros e difíceis de conseguir articular logisticamente, mesmo que pensemos em pagar bem €1000 pelo smartphones.

Existem ainda outras contradições bastante importantes quanto ao que será o Vivo XPlay 7, especificamente quanto ao look externo. Dois renders diferentes surgiram nos últimos dias, mostrando um equipamento relativamente idêntico em ambas as versões, mas com duas disposições algo diferentes das câmaras principais, ora com um flash entre elas, ora com o flash sob ambas.

Tais variantes são possíveis, mas o ecrã mostrado em ambos os renders mostra zero rebordos, nem mesmo um entalhe ao estilo iPhone X, com as câmaras frontais a transparente. Estaremos lá no futuro próximo, quiçá no final de 2018 com alguma sorte, mas para já ainda não temos tecnologia para fazer isso, pelo que neste momento coloco sérias dúvidas na veracidade deste equipamento, nesta forma, a não ser que estejamos a olhar para um futuro ainda algo distante.

O que pensam do vosso lado?

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui