Todos os rumores apontavam já nessa direcção e, agora, a Samsung começou a enviar os convites oficiais para o Unpacked. O evento irá realizar-se no próximo dia 25 de Fevereiro e, embora o convite não o diga, o local de realização deverá ser Barcelona, mesmo antes do início do MWC deste ano.
Uma câmara. Reinventada
Este é o cerne do convite. Os Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ terão novos processadores e novas funcionalidades, e pensa-se que o S9+ incluirá mesmo duas câmaras principais, mas a revolução dar-se-á num outro nível, e a Samsung não nos quer deixar esquecer que irá revolucionar a fotografia mobile.
Bom, isto é algo que ouvimos quase sempre que um smartphone é lançado, custe €100 ou €1000, mas desta vez a Samsung tem um maior fundo de verdade que a maioria das outras marcas. Nos últimos anos assistimos primeiro a uma corrida à resolução, depois a uma corrida à abertura e, finalmente, uma corrida ao número de câmaras. A Samsung não alinhou neste trend: a revolução será real.
Os novos Galaxy S9 introduzirão desde logo uma novidade assombrosa que a Samsung colocou até agora apenas no seu W2018 fliphone: uma câmara de abertura variável. Esta funcionalidade será extremamente importante para maximizar a qualidade final da imagem em qualquer situação de luminosidade.
Samsung Galaxy S9 pode mudar a fotografia mobile para sempre
Em acréscimo, os novos sensores ISOCELL oferecem pistas para outras funcionalidades que os novos flagships deverão possuir, nomeadamente capacidade para captura em super câmara-lenta a 480fps em FHD. Os sensores que revelamos esta semana são para equipamentos de gama média, precisamente porque parece neste momento impossível que a Samsung não integre uma tal tecnologia nos seus melhores dispositivos.
Todas estas características somadas, as novas câmaras possuirão uma polivalência incomparável no mundo mobile, alterando muito daquilo que conseguimos fazer em termos fotográficos com um smartphone.