Numa renovada aposta no segmento educativo, a Lenovo oficializou uma nova geração de computadores portáteis pensados para as necessidades muito específicas dos alunos e professores. Os novos portáteis da Lenovo integram assim não somente ferramentas específicas para ambiente pedagógico, mas também elevados padrões de resistência para garantir maior durabilidade face a uma utilização que é bastante intensiva.

Em comum, os novos equipamentos escolares da Lenovo possuem ainda ferramentas de gestão de sala de aula como a Lenovo LanSchool, o AirClass e Google Classroom, mas distinguem-se na sua segmentação e nas opções de sistemas operativos, com alternativas com Windows 10 ou Chrome OS.

Para quem são

Os novos equipamentos da Lenovo têm a sua vocação bem espelhada no sufixo “e”, de Educação. Sabemos que os miúdos vão correr, guerrear e no geral tratar com dolorosa displicência os seus equipamentos tecnológicos. No entanto, as novas tecnologias são hoje fundamentais para o sucesso escolar dos nosso filhos e equipá-los com um computador capaz de desempenhar as suas tarefas escolares mas, ao mesmo tempo, de durar todo o ano lectivo, é um acto fundamental.

Os Lenovo ThinkPad, Yoga e Chromebooks que passaremos a apresentar são, assim, pensados para sobreviver a este mundo activo da educação, sem comprometer em ferramentas de aprendizagem, nem em custos.

Mas, estes equipamentos não são apenas para os alunos, e os professores encontrarão aqui ferramentas muito úteis para gerirem a sua missão educativa num ambiente altamente propenso ao desgaste dos equipamentos tecnológicos.

ThinkPad 11e e Yoga 11e

Já na 5ª geração, os equipamentos ThinkPad 11e e Yoga 11e mantêm o foco das gerações anteriores numa construção extremamente robusta e durável, tendo passado por 12 testes para obtenção da certificação militar MIL-SPEC. Não é um exagero pensarmos na necessidade de robustez destes equipamentos que serão utilizados por jovens activos e dinâmicos, com grande potencial para danos acidentais.

No entanto, os novos equipamentos melhoram significativamente a autonomia para até 12 horas, e o Yoga11e integra uma Pen que será útil para trabalhos de escrita e de desenho e uma câmara traseira que permite a captação de fotos e a gravação de vídeo no modo tablet e o ThinkPad 11e inclui ecrã tátil IPS HD, de 11,6 polegadas.

A bordo, encontraremos chips Intel N.

Lenovo 500e Chromebook

Passando aos Chromebooks, com o Lenovo 500e Chromebook

A pensar nas exigências de utilização pedagógica, os novos Chromebooks Lenovo incluem amortecedores de borracha, portas e dobradiças reforçadas e teclados mecânicos melhorados e incluem suporte para Google Classroon e Google G Suite.

Lenovo 500e Chromebook apresenta um novo design que integra um ecrã IPS HD de 11,6 polegadas, com Gorilla Glass, pesa 1,35kg e tem até 10horas de autonomia de bateria2. Inclui uma Pen que pode ser armazenada num compartimento próprio e uma câmara traseira de 5MP que facilita a gravação e captura de imagens a partir dos quatros modos.

Está equipado com um processador Intel Celeron N3450 com 8GB de RAM e 64GB de armazenamento.

Lenovo 300e

Lenovo 300e está disponível em duas versões, Windows 10 ou Google Chrome. A versão Windows integra processadores Intel Apollo Lake e caneta digital. A versão Chromebook, esta equipada com o processador MediaTek MTK 8173C e com ecrã multi-touch (10 pontos de pressão) que assegura uma melhor experiência interativa.

A opção de utilização em vários formatos oferece aos utilizadores a flexibilidade de poderem trabalhar no modo que melhor se ajusta a cada tarefa.

Com 8 horas de autonomia no modelo Windows 10 e com 10 horas no modelo Chromebook, o Lenovo 300e pesa 1,35kg e tem um ecrã IPS HD de 11,6 polegadas.

Lenovo 100e

Lenovo 100e está disponível com o Windows 10 ou o Google Chrome, integra processador Intel Celeron N3350 e possui ecrã HD antirreflexo com 11,6 polegadas. Tem autonomia de bateria até 10 horas e pesa 1, 22kg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here