Embora não se saiba muito sobre o dispositivo Andromeda, as patentes da Microsoft revelam um dispositivo dobrável com dois ecrãs. Este tem uma “dobradiça activa” que une os dois ecrãs para criar uma experiência de tablet única e transparente. Uma configuração mostra o dispositivo dobrado com os ecrãs virados para trás e para trás, para que possa segurá-lo como um smartphone.
A Microsoft procura um dispositivo Windows 10 que possa ter no bolso, mas use como um smartphone, um pequeno iPad.
O Andromeda será um dos primeiros dispositivos baseados na nova plataforma modular Windows Core OS da Microsoft, uma versão do Windows que funciona em qualquer tipo de dispositivo. Isso significa que a Microsoft não irá precisar de manter uma versão do Windows para processadores AMD e Intel baseados em x86 e uma versão para processadores Qualcomm e Samsung baseados em ARM. O seu design modular permite o acrescento e remoção de componentes dependendo do dispositivo.
Se o Andromeda realmente se irá comportar como um smartphone ainda não se sabe mas talvez isso seja revelado durante a próxima conferência de developers Snapdragon em Dezembro.