DS 7 – Um novo Premium?

O novo modelo da DS Automobiles (veículos de segmento  superior da Citroën, agora marca independente) apresentou-se nas ruas pela primeira vez no desfile do novo presidente francês Emmanuel Macron, em França nos Campos Elísios.

Apesar deste modelo estar só disponível para comercialização no final do ano corrente, já se sabe que o DS 7 vai ser espaçoso como um Audi Q5, mas pelo preço de um Q3.

Começando pelo espaço, o novo DS 7 vai conseguir comportar 5 pessoas adultas, acompanhado por uma bagageira de 550l (que pode chegar aos 1750l quando os bancos traseiros são rebatidos). Além disso, graças ao eixo traseiro elétrico nas versões híbridas 4WD, o DS 7 carece da necessidade de um eixo de transmissão, não roubando assim espaço para os pés dos passageiros no banco traseiro.

ds7-crossback-03

Apenas disponível na versão de 5 lugares, não existe até ao momento nenhuma previsão de uma adaptação a 7 lugares. No entanto, estes 5 lugares são bastante interessantes, pois podem ser rebatidos de forma individual de forma a adaptar o espaço interior da melhor maneira. Portanto trata-se de um automóvel bastante espaçoso e dinâmico. Para quem escolher adotar um teto panorâmico, é de salientar a possibilidade de perder alguma altura na zona dos bancos traseiros.

Luminosidade de luxo

No que respeita à luminosidade, pode dizer-se que o DS 7 vai estar equipado com óticas de certa forma inovadoras: emitirão uma luz púrpura que irá acender quando o carro é aberto, assim como irá apresentar uma dinâmica giratória quando este é ligado. Promete ser dos sistemas de iluminação mais surpreendentes e cativantes de toda a produção automóvel em série até ao momento. Pode mesmo dizer-se que se pensar num fator diferenciador no que respeita à iluminação automóvel dos dias de hoje, o DS 7 tem. Indicadores direcionais, tecnologia FULL LED, maior brilho e padrões diversificados, são alguns exemplos.

citroen-ds7-crossback-27

O feixe de luz é controlado de forma minuciosa, consoante o ambiente (urbano, rural e autoestrada). Cada ótica é composta por 3 LED’s individuais, que se direcionam autonomamente.

Quanto às luzes traseiras, em forma de laser, conjugadas com os farolins multifacetados, permitem criar uma espécie de aura tridimensional.

new_ds7_crossback_10

Mais sobre o DS 7 Crossback

O DS 7 Crossback apresenta-se com uma estrutura mais rígida e silenciosa, graças aos seus 22 metros de adesivo (ao invés da arcaica soldadura ou rebites), permitindo ainda uma melhor performance em testes de segurança e colisão.

Voltando para o que mais interessa, o DS 7 Crossback conta à partida com um eixo traseiro multi-link, que vai permitir localizar as rodas traseiras. Este sistema DS vai permitir detetar buracos e suavizar o amortecedor de forma adequada, algo bastante… original.

Conta ainda com janelas acústicas, visão noturna e sistema de massagem nos bancos. Para conjugar com tudo isto, o DS 7 Crossback é ainda equipado com couro no apoio de braço, painel frontal e almofadado nas portas.

DS-7-Crossback-Wallpapers

Motorização DS 7 Crossback

Os futuros compradores do DS 7 Crossback vão poder escolher seis versões diferentes:

  • PureTech 130 Start and Stop com caixa manual de 6 velocidades (1200cc Gasolina)
  • THP 180 Start and Stop com caixa automática de 8 velocidades (1600cc Gasolina)
  • THP 230 Start and Stop com caixa automática de 8 velocidades (1600cc Gasolina)
  • BlueHDi 130 Start and Stop com caixa manual de 6 velocidades ou automática de 8 velocidades (1600cc Diesel)
  • BlueHDi 180 de 8 velocidades automática (2000cc Diesel)
  • E-Tense Híbrido de 8 velocidades automática (1600cc Gasolina + 2x 13,3kWh)

Todas as versões do DS 7 Crossback são de tração dianteira, à exceção do Híbrido que, com o seu eixo elétrico traseiro, torna-se um carro AWD (All Wheel Drive) com motor a gasolina mais dois elétricos que, combinados, debitam mais de 300cv.

No painel frontal está presente um ecrã de 12 polegadas de diâmetro, o maior até agora utilizado pelo Grupo PSA.

new_ds7_crossback_07

Já são aceites encomendas para a versão “La Prémiere”, estando previstas as entregar a partir do próximo mês de outubro. Se pretender o modelo Híbrido, terá que segurar um pouco mais a ansiedade, pois a sua comercialização está prevista apenas para 2019.

Relativamente à concorrência direta, se pretender comprar um Lexus NX, Audi Q3, Range Rover Evoque ou BMW X1, agora tem mais um para equacionar.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui