Se me perguntarem, prefiro duas câmaras em vez de uma, se a segunda acrescentar algo de útil como teleobjectiva, ultragrande angular ou – a minha favorita – uma opção monocromática pura. Em todas as outras situações de câmaras secundárias de utilidade questionável prefiro inquestionavelmente somente uma excelente câmara e um investimento noutro componente. A Sony pode ter ido por este caminho, a acreditar nos primeiros renders sérios que vemos do Sony Xperia XZ3.

O dispositivo poderá ser oficializado já no evento do próximo dia 30 de Agosto, que se dará em Berlim nas vésperas da feira tecnológica IFA de Berlim. No entanto, embora as informações comecem a flutuar na internet sobre este dispositivo, esta será a primeira instância em que conseguimos ter uma ideia mais clara do seu look e abordagem de hardware, cortesia de @onleaks, que tem tradicionalmente uma elevada taxa de acerto quanto ao look final de qualquer dispositivo.

No caso do Sony Xperia XZ3, o look mantém-se extremamente colado ao do XZ2, mais particularmente ao do XZ2 Premium, com uma diferença notável: desta vez parece que teremos somente uma câmara principal. Poderá esta ser baseada no excepcional IMX586 que a Sony revelou recentemente? Este sensor capaz de uma resolução máxima de 48MP utiliza um filtro quad-Bayer que interliga pixéis 2×2 para performance superior em baixa luminosidade, para uma resolução equivalente a 12MP em situações extremas. A Sony fará bem em apostar neste sensor.

À frente, o ecrã 18:9 é simétrico e não mostra qualquer sinal de notch, e se bem que as diferenças possam ser subtis, ele é uma evolução estética apreciável face aos ecrãs anteriores da Sony, ao apostar em bezels reduzidos mas, acima de tudo, em cantos expressivamente arredondados como tem sido a tendência dos últimos meses.

Na face traseira, a Sony mantém a linguagem estilística arrojada das suas mais recentes criações, pontuando pelo painel traseiro côncavo que não tem sido totalmente consensual, mas é inegavelmente moderna e prima por não ser convencional. Face à horda de equipamentos com câmara encostada ao canto superior esquerdo, se não módulos verticais decalcados do iPhone, a Sony deslocou a câmara para uma posição quase central, perto da parte mais grossa do dispositivo, onde ficará mais longe dos dedos que poderiam de outro modo omiti-la.

O hardware expectável

Nada surpreendente para um dispositivo que ainda está a um mês da sua revelação oficial, o hardware a bordo do Xperia XZ3 ainda se encontra sujeito a uma boa dose de especulação. Alguns detalhes podem ser considerados como certos, nem que seja porque são a regra para a segunda metade do ano, e estes incluem o Snapdragon 845 com 6GB de RAM e pelo menos 64GB de armazenamento interno.

Outros rumores apontam para a presença de um ecrã de 5.7 polegadas FHD+, bateria de 3,240mAH e a séria possibilidade de ser recuperada a câmara do XZ2, especificamente uma unidade de 19MP, com uma câmara frontal de 13MP. Ainda assim, os dedos continuam cruzados para a Sony optar pelo IMX586, não obstante o remoto desta possibilidade.

Tal como o ano passado, a Sony poderá ser a primeira marca a lançar um smartphone com o Android 9.0 P, ainda sem nome de baptismo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui