Tirando todo o partido das potencialidades acrescidas dos processadores Intel Core de 12ª geração, a Dynabook acaba de lançar os primeiros Portégé com estes processadores de nova geração, e são ambos dois modelos ultraleves cujo peso base começa abaixo do 1Kg, para uma mobilidade sem compromissos no desempenho.

Os Dynabook costumam ser sóbrios hinos ao utilitarismo empresarial, mas se desta vez a marca mantém o preto predominante, é inegável que o design dos Portégé X30W-K e Portégé X30L-K prima por linhas limpas e angulares que inspiram a sensação premium realçada pelo seu chassis de liga de magnésio garante de uma excelente combinação de leveza e resistência. É assim que o Portégé X30W-K começa nos 978g e o Portégé X30L-K começa nos 904g, não obstante ambos terem certificação de resistência de nível militar.

O primeiro destes portáteis é um conversível que pode ter o seu ecrã aberto a 360º, enquanto o X30L-K é um portátil tradicional, mas com a possibilidade de abrir o ecrã de forma totalmente plana para se tornar mais ágil no trabalho colaborativo. Os ecrãs são unidades de elevada qualidade Sharp IGZO com baixo consumo energético, brilho elevado e ampla gama de cores.

“A nossa série exclusiva Portége X continua a proporcionar o que de melhor há na computação móvel”, afirma Damian Jaume, President, Dynabook Europe GmbH. “Vivemos num mundo em que temos de estar sempre online e disponíveis, e a evolução das exigências e da competitividade do mercado nas nossas vidas desde a pandemia intensificaram a necessidade dos utilizadores por dispositivos que possam não só acompanhar o ritmo do dia-a-dia, como potenciá-lo.”

Ao nível do hardware de processamento, existem configurações máximas com Intel Core i7 com TDP de 28W, portanto os novos Alder Lake-P, que apresentam uma grande promessa de performance vs consumo energético, e que serão acompanhados um máximo de 32GB de RAM LPDDR5, de 5200MHz no caso do Portégé X30W-K, enquanto no X30L-K contamos com memórias do mesmo tipo a 4800MHz, mas ambos encaixam até 1TB de armazenamento PCIe Gen4. Detendo-me um pouco mais nos processadores, a Dynabook lança estes portáteis numa altura em que já é possível optarmos por processadores de consumo (Core i5-1240P e Core i7-1260P) ou vPro ( Core i5-1250P, Core i7-1270P e Core i7-1280P) com segurança e facilidade de gestão de frotas acrescidas. São também portáteis com certificação Intel Evo.

Disse anteriormente que estes equipamentos tiram o máximo partido das novos processadores da Intel e isso é verdade também ao nível da conectividade, onde contam com o Intel AX211 2×2 Wi-Fi 6E e Bluetooth 5.2, mas também portas físicas Thunderbolt 4, para novas possibilidades na ligação de monitores periféricos e transmissão de dados e multimédia, desde vídeo até 8K, velocidade de transferência até 8x mais rápida que USB3.2 Gen1 a 40Gbps, e carregamento rápido de até 90W.

A autonomia é impecável em ambos os terminais, com o Portégé X30W-K a oferecer até 13 horas e o X30L-K tem uma autonomia de 11 horas, com carregamento rápido a autorizar uma carga de 40% em 30 minutos.

Se estes equipamentos apresentam ecrãs de 13.3″, a Dynabook apresenta uma alternativa com ecrã de 14″ na forma do Portégé X40L-K, com características muito semelhantes, mas uma bateria maior (65Wh vs 53Wh).

Os Portégé X30W-K e X30L-K e a Dock Thunderbolt 4 estarão disponíveis a partir de abril de 2022.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui