Está quase a chegar um dos primeiros frutos da nova aliança automóvel na Europa, e chama-se Grandland X.
Sem dúvida que vai ser o ponto de viragem na Opel, agora que pertence ao grupo francês PSA tem outros argumentos para se tornar uma marca rentável, como partilha de componentes, motores, plataformas etc.
Parente do Peugeot 3008, com o qual partilha inúmeros elementos, este Opel vem com uma grande vontade de entrar no mercado SUV com uma postura bem mais confiante do que a do seu irmão Mokka.
A nova gama de motores é proveniente da casa mãe, começando por um 1.2 a gasolina com 130cv e 5,4l de média de combustível, sendo a fonte diesel o já bem conhecido 1.6 da PSA com 120cv e com média de 4,3l/100km.
A tracção é sempre nas rodas dianteiras, podendo esta ser optimizada com o Grip Control, tecnologia já usada pela Peugeot e Citroen em que o controlo de tracção é mais evoluído, fazendo uma melhor gestão da força passada a cada roda consoante o tipo de superfície em que nos encontramos.
O equipamento pode ser abundante, fazendo parte do menu algumas tecnologias já nossas conhecidas como: iluminação Full Led, programador de velocidade activo, travagem automática, detecção de peões, abertura/fecho automático do porta bagagens, carregamento de telemóveis sem fios, sistema multimédia IntelliLink de 7 ou 8 polegadas, etc
Está prevista a chegada do Opel Grandland X a Portugal a partir de Novembro.