Foi há uma semana que falamos de um Elephone conceptual triple bezel-less, o que é o mesmo que dizer com ecrã sem rebordos em três lados. Nesse artigo expeculamos que seria um smartphone em desenvolvimento, e que teria uma câmara retráctil ou pop-up.

É natural assumir que se trate de um smartphone real, já que os renders chegam da própria marca e a nossa esperança na existência do dispositivo é reacendida por mais uma imagem do terminal.

Agora, no entanto, é óbvio que o módulo da câmara é pop-up. Assim, como podemos ver, a câmara principal está sempre visível, mas para capturarmos uma selfie podemos deslizar o módulo para cima, desobstruindo a câmara frontal.

Com as dimensões compactas dos ecrãs actuais, esta solução não acrescentará grande espessura total ao dispositivo e adivinha-se prática e compacta.

Não será é isenta de desafios técnicos, já que teremos contactos extra entre módulo e smartphone, contactos esses que serão colocados à prova pela movimentação frequente das câmaras e poderão sofrer de desgaste. Se estes contactos falharem, ambas as câmaras deixarão de funcionar.

Do ponto de vista estético, a solução é melhor que a integração da câmara frontal na base do ecrã, ou a criação de um rebordo próprio para a acolher, autorizando um terminal mais compacto.

A Elephone parece ter aqui algumas ideias bem interessantes e estaremos atentos a novidades sobre este smartphone cada vez mais real.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui