ESET NOD32 Antivirus, ESET Internet Security e ESET Smart Security Premium já têm novas versões que oferecem protecção multicamadas fortificada, reforço de segurança no IoT e uma nova função de relatórios de segurança personalizados. Este é o novo portfólio da ESET para segurança doméstica.

Numa altura em que o ciber-crime tem vindo a aumentar e que se prevê que continue na sua escalada, os utilizadores têm também aumentado a sua preocupação relativamente aos seus dispositivos conectados. Por isso mesmo, e tendo em conta o equilíbrio entre velocidade e usabilidade, a ESET anunciou as suas novas soluções de protecção.

O risco para a ciber-segurança é real, numa altura em que se prevêem mais de 75 mil milhões de dispositivos conectados em todo o mundo, já em 2025. Desde equipamentos domésticos, a gadgets destinados a cuidados de saúde, todos eles terão que começar a estar protegidos, correndo o risco de serem atacados por criminosos.

“Os hackers vão valer-se deste crescente número de dispositivos com ligação à internet para seu próprio benefício e os utilizadores não se podem dar ao luxo de negligenciar as medidas de segurança. A inclusão de proteção IoT na nossa linha de produtos domésticos permite que os nossos utilizadores ficam descansados sabendo que os seus dispositivos, bem como os routers domésticos a que se ligam, estão devidamente protegidos.” – Matej Krištofík, Gestor de Produto da ESET

Para combater todas as ameaças online, os utilizadores podem escolher entre o ESET NOD32 Antivirus para proteção básica, o ESET Internet Security, que inclui camadas extra de segurança em cima de uma solução básica contra malware, e o ESET Smart Security Premium para utilizadores em busca da proteção e funcionalidades mais avançadas no mercado, incluindo tecnologias como gestor de palavras-passe e proteção bancária.

A vantagem dos produtos ESET, é que estes são criados a partir de processos de aprendizagem automática, usando machine learning.

As versões atualizadas dos produtos domésticos da ESET oferecem novas funcionalidades e melhorias em soluções existentes, incluindo:

  • Recomendação de produto (referral) – uma nova função que oferece aos utilizadores a opção de recomendar as soluções de segurança a família ou amigos. Os utilizadores trial são premiados: uma recomendação de um amigo equivale a mais um mês de proteção gratuito.
  • Relatórios de segurança – oferece aos utilizadores uma visão geral do que a solução conseguiu detectar, bloquear e mitigar. Os utilizadores podem escolher entre cinco configurações em função das prioridades dos utilizadores e obter um conhecimento aprofundado de outras funcionalidades como Secure Data, Password Manager, Anti-theft e Parental Control.
  • Instalação melhorada – a instalação de novos produtos da marca é feita agora em poucos segundos.
  • Monitorização doméstica – agora os utilizadores podem testar dispositivos inteligentes ligados ao router por vulnerabilidades de porta e firmware, domínios maliciosos, palavras-passe de router standard e infeções de malware.
  • Compatível com o RGPD – todos os produtos são compatíveis com o Regulamento Geral sobre a Proteção de Dados.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here