Primeiro, eu próprio pensei que seria tudo um pouco fake, depois as provas começaram a amontoar-se quanto à Motorola estar prestes a fugir cruelmente ao seu ethos estético com um novo dispositivo Android One, o Motorola One Power, que poderá ser o sucessor do Moto X4. As primeiras imagens do dispositivo chegaram agora à Internet e confirmam o design que vimos inicialmente.
A unidade das fotografias poderá ser um protótipo ou maquete, mas dá-nos pelo menos um visão geral dos traços deste Motorola que segue muitas das linhas estilísticas do iPhone X, incluindo o notch e as câmaras duplas na vertical esquerda. Segundo as informações mais recentes, estas câmaras serão de 16MP f/1.8 e de 5MP.
O dispositivo parece pensado para ser um gama média a julgar pelos diversos encaixes dos componentes do corpo, em vez de uma construção monobloco. O entalhe ou notch é prontamente aparente com sensor de proximidade, câmara fotográfica e flash frontal, com rebordos típicos a toda a volta. Se bem que o ecrã não esteja totalmente visível nas imagens, é de se esperar um lábio inferior mais generoso do que no caro iPhone.
Detalhes dignos de nota são também a porta USB-C ladeada por dois grupos de seis orifícios circulares, um dos quais será certamente o altifalante. Quanto ao outro grupo, adoraria pensar que será um segundo altifalante, mas poderá ser um efeito meramente estético.
Outros detalhes atribuídos ao Motorola One Power são o processador Snapdragon 636 com 6GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, além de uma bateria de 3,780mAh, colocando o One Power mesmo no centro da gama média.
Ainda não existem dados concretos quanto à data de lançamento do Motorola One Power, mas a rápida sucessão de fugas de informação deixa-me pensar que estará para breve.