Motorola One Power, o primeiro Motorola de que me lembro sem o Moto no nome, já tem algumas especificações vazadas na Internet, mas quem esperava um topo de gama absoluto irá ter que se contentar com um equipamento de gama média, o que não é de todo mau.

Na verdade, não é totalmente surpreendente que a Motorola opte por um equipamento na gama média. É aqui que a marca Americana tão bem se sabe distinguir da concorrência, e poucos conhecem o negócio tão bem quanto ela. Já a gama alta não é tanto o seu foco, daí que a esperança de um colosso mobile fosse pouco mais do que isso: esperança.

Em troca, o Motorola One Power parece ser um equipamento muito equilibrado que cumprirá a tradição de smartphones com excelentes especificações a um preço ainda melhor, com a possibilidade assim de se tornar um dos melhores equipamentos com notch da sua gama de preço.

E falando concretamente, o processador deverá ser afinal o Snapdragon 636, com interessantes 6GB de RAM para um máximo de 64GB de armazenamento interno. Em termos de capacidades então, o Motorola One Power estará ao lado do Moto Z3 Play que deverá ser oficializado amanhã. Em termos de câmaras, parece que contaremos com uma câmara de 16MP e abertura f/1.8, com uma câmara secundária de 5MP f/2.0 que poderá ser uma ultragrande angular, tal como vemos nos Moto G6. À frente contaremos com uma câmara de 16MP com software para melhoria de imagem. Curioso é que não se utilize aqui (ainda) o chavão da inteligência artificial.

Segundo as mais recentes informações, o Motorola One Power terá NFC e uma bateria de 3,780mAh com carregamento rápido e fará parte do programa Android One, o segundo Motorola a fazê-lo, o que reforça um pouco a crença de que o Motorola One Power terá começado com o sucessor do Moto X4.

O design, esse, sai claramente do âmbito do que tem sido o da Motorola até agora e é significativo que se pense que a troca do Moto pelo One signifique que estamos a ver o surgimento de toda uma família de smartphones.

Amanhã será obviamente o lançamento do Moto Z3 Play num evento no Brasil, mas é pouco provável que vejamos já o Motorola One Power. O dispositivo deverá, ainda assim, ser lançado antes do Verão.

Uma última palavra para os renders utilizados na fonte deste artigo: não são credíveis, já que se encontram claramente trabalhados. O aspecto final do Motorola One Power ainda tem espaço para mais revelações.

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui