Com a chegada iminente dos Samsung Galaxy M, a Samsung oficializou hoje um novo chip de gama média com um forte foco no multimédia, incluindo fotografia. O Exynos 7904 deverá inclusivamente ser o chip eleito para o futuro Samsung Galaxy M20.
O Exynos 7904 apresenta uma estrutura octa-core com quatro Cortex A73 a 1.8GHz e quatro Cortex A53 a 1.6GHz, e é fabricado numa litografia de 14nm. Em termos de capacidades, o novo Exynos poderá estar ao nível do Snapdragon 660 do início de 2018, mas teremos que ver primeiro alguns benchmarks.
O chip pode ainda atingir velocidades de downstream de 600Mbps, mas o seu foco é mesmo no multimédia, já que suporta uma câmara de 32MP ou um máximo de três câmaras, consistente com o aumento do número de câmaras no segmento médio. O suporte vídeo é de 1080p @120fps ou UHD @30fps.
A própria Samsung já anunciou um sensor fotográfico de 32MP, pelo que faz sentido um chip doméstico capaz de tirar proveito dele.
A própria Samsung é peremptória e indica que este chip é pensado para os smartphones a lançar no mercado Indiano. Isto não significa que os Galaxy M se fiquem por lá, mas demonstra claramente que este é um mercado preferencial para a Samsung.
Com um bom mix de específica que incluem ecrãs perfurados e câmaras múltiplas, se a Samsung der aos Galaxy M processadores modernos e performances atraentes, então estes dispositivos poderão ser extremamente populares.
[…] inclui ainda um ecrã de 6.3 polegadas FHD+. Como já se previa, o Galaxy M20 estreia o processador Exynos 7904, um chip económico que quer trazer para a gama baixa boas especificações a nível do […]
[…] entretanto, que o Exynos 7904 é um chip octa-core que poderá estar ao nível do Snapdragon 660, em virtude de uma arquitectura […]