O Facebook está a tentar encontrar formas de trazer a actividade de alguns grupos para a sua plataforma com grupos com subscrições. Estes são subgrupos com conteúdo exclusivo, uma taxa de assinatura mensal e ferramentas administrativas adicionais.

Actualmente, a funcionalidade de subscrição está disponível apenas para alguns grupos. Os administradores podem cobrar desde 4,99$ a 29,99$ por mês pelo acesso. O conteúdo e os recursos que recebe para esse pagamento são de inteira responsabilidade do administrador.

O Facebook diz que a ideia de grupos premium veio de administradores que queriam uma maneira mais fácil de gerir subscrições. No entanto, o Facebook não está totalmente comprometido com esta funcionalidade, uma vez que ainda é apenas um teste. A empresa não está a receber uma parte das taxas de subscrições durante o teste, mas as taxas são geridas como subscrições na aplicação para Android e iOS.

Não há cronograma sobre quando ou se os grupos de subscrição serão expandidos para mais administradores. As ferramentas e recursos também podem mudar antes de qualquer lançamento mais abrangente.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here