A Ford fez um pedido de uma patente de um carro da polícia autónomo. Embora os documentos de patentes nem sempre se concretizem, o simples facto da ideia estar em desenvolvimento é bastante interessante.

A patente, publicada pela primeira vez pela Motor1, descreve um carro da polícia autónomo capaz de detectar infracções realizadas por outro veículo, por conta própria ou em conjunto com câmaras de vigilância e / ou sensores na estrada.

O carro da polícia equipado com AI poderia emitir multas remotamente ou perseguir o veículo. Ou “o método pode envolver o processador a executar remotamente uma ou mais acções em relação ao primeiro veículo”, de acordo com a patente.

Noutras palavras, o carro da polícia autónomo poderia conectar-se via wireless a um outro carro para comunicar com o condutor, verificar a identidade e emitir uma multa.

A patente também descreve um método pelo qual o polícia, dentro do carro autónomo, pode assumir manualmente o controlo do veículo ou usar a sua conexão wireless em vários bancos de dados para obter mais informações.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui