Gaming. O gaming está em alta no mundo do Android, se bem que ainda exista um longo caminho a percorrer até ser um assunto verdadeiramente sério. No entanto este caminho está a ser trilhado, com Razer, Nubia e Xiaomi a lançarem os seus próprios equipamentos dedicados ao gaming. E então há a Nokia. Se até agora não tínhamos qualquer indicação de que a renascida marca Finlandesa apostaria neste segmento, ainda menos suspeitávamos que seria o Nokia X a abordar o tópico dos jogos. O mais recente teaser do Nokia X, entretanto, fez-nos mudar de ideias.

Até agora sabíamos que o Nokia X teria um ecrã de 5.88 polegadas que será o primeiro da Nokia com um entalhe ou notch. E sabíamos também da possibilidade da sua chegada em duas versões, uma com o Snapdragon 636, outra com o MediaTek Helio P60. Não são, à partida, specs sólidas para um smartphone de gaming.

E depois temos este teaser.

Ninguém passou ao lado dos pára-quedas, contentores e caixas de mantimentos, que invocam imediatamente jogos como PlayerUnknown’s Battlegrounds, Fortnite ou Knives Out. O aceno ao estilo Battle Royale está claramente lá, e pode significar muita coisa.

Por um lado, pode significar que a Nokia tentará colocar no smartphone algumas optimizações para que os jogos corram melhor, sendo que o Android stock não prima por este tipo de optimizações. Mas pode também significar que a Nokia terá algum tipo de parceria com PUBG ou Fortnite. O que não significa certamente é que este será um “verdadeiro” smartphone de gaming, não tendo para tal o design ou as especificações de gama alta que nos habituamos a ver.

O lançamento oficial do Nokia X será a 16 de Maio em Pequim. Até lá é expectável que mais notícias surjam sobre este inesperado equipamento da Nokia. Por isso, fiquem atentos às páginas da TekGenius.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here