Samsung Galaxy S8 e LG G6 apostaram pela primeira vez nos ecrãs full screen, e parece agora que esse formato está destinado a tornar-se a próxima grande sensação, depois dos painéis tri bezel-less. No mais recente desenvolvimento nesta tendência, a Gionee parece ser a próxima marca a ter um ecrã deste género, com o SW17W08 a surgir no GFXBench.
Para ser claro, este formato mais simétrico e alongado parece-me mais ideal para um smartphone do que os tri bezel-less, com um único rebordo que pode por vezes ser maior que a soma dos rebordos, por exemplo, no Galaxy S8. Em termos ergonómicos poderão existir reais vantagens e, por isso, não admira que mais consumidores desejem este tipo de ecrãs (isso, e a popularidade do Galaxy).
O modelo da Gionee não deverá ter este nome quando chegar ao mercado, mas pelo menos temos a confirmação de que poderá ser um dispositivo de gama média premium com predicados interessantes, mesmo se o chip for o MediaTek Helio P25, um octa-core muito capaz, embora já com algum tempo de vida. No entanto, tendo em conta que o ecrã de 6 polegadas terá uma resolução reduzida de 720×1280, a gráfica Mali-T880 será fundamentalmente muito capaz para correr jogos com boa performance.
Outros dados quanto ao hardware remetem para 4GB de RAM e 64GB de armazenamento interno, câmara principal e selfie de 5MP, o que não é particularmente excitante.
Portanto, um dispositivo de gama média é o que teremos com o Gionee SW17W08, cujo lançamento poderá estar para breve, tendo em conta o surgimento no benchmark. Será este um dispositivo que em última instância interessará os consumidores à procura de um ecrã 18:9 sem terem que esvaziar seriamente a carteira?
Esperamos ter informações em breve, incluindo sobre a possibilidade do dispositivo chegar com câmaras duplas, já que os benchmarks ainda não se adaptaram a estes tempos e reconhecem sempre e só uma câmara.