A Google anunciou que está a expandir os seus esforços de pesquisa AI, criando uma nova equipa de pesquisa em França que irá trabalhar com a comunidade de pesquisa AI do país em questões que vão desde a saúde ao meio ambiente. O Google afirma que o trabalho da equipa será publicado e qualquer código que produzido será código aberto.

Juntamente com a criação de uma equipa de AI dedicada na Google France, a empresa também está a expandir a sua força de trabalho em 50% e abriu quatro centros que irão fornecer treino gratuito de alfabetização digital para os residentes franceses.

Mas a Google não é a única empresa a aumentar a presença AI. Enquanto o Facebook já possui um laboratório de AI no país, anunciou que iria colocar 10 milhões de euros para acelerar a inovação da IA ​​na França. Esse dinheiro será usado para bolsas de estudos, servidores de financiamento e conjuntos de dados abertos que as instituições públicas podem usar e adicionando 30 posições adicionais de bolsas de estudo para o programa de doutorado AI do AI Research Paris. O time francês também duplicará de 30 a 60 pessoas. No ano passado, a Google e o Facebook abriram laboratórios AI no Canadá.

A AI tem sido um tema de interesse para os líderes franceses. O presidente Emmanuel Macron expressou a sua ânsia de desenvolver França como líder na inovação AI e deverá anunciar uma estratégia, informa Bloomberg.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui