Para que a protecção dos seus utilizadores seja ainda melhor, a Google irá banir qualquer anúncio publicitário que esteja relacionado com criptomoedas. Assim, a gigante norte americana previne que os seus utilizadores possam cair em esquemas e produtos de risco de criptomoedas.
Esta mudança irá afectar toda a oferta de anúncios publicitários da Google, o que significa que não iremos ver este tipo de anúncios nos próprios serviços da empresa ou em sites que usam os seus serviços.
A Google não é pioneira nesta decisão na batalha contra este tipo de anúncios, visto que o Facebook já tinha anunciado em Janeiro a sua decisão de bloquear publicidade relacionada com criptomoedas.
É bom saber que a Google está a seguir as pisadas do Facebook neste campo e a proteger os melhores interesses dos seus utilizadores. No entanto, a questão que permanece é o porquê de esta decisão ser apenas implementada em Junho.
Para além de anunciar esta sua decisão, a empresa anunciou ainda numa publicação no seu blog que removeu cerca de 3.2 biliões de “maus anúncios” que violavam as políticas em 2017, um aumento de dos 1.7 biliões em 2016.