É um desenlace surpreendente, mas Arto Nummela, um dos grandes obreiros do regresso dos smartphones Nokia deixou a sua posição como CEO da HMD Global.
A notícia foi veiculada pela própria HMD em comunicado de imprensa, com Sam Chin, presidente do conselho de administração a louvar o papel instrumental de Nummela.
No seu lugar fica Florian Seiche, Presidente da HMD desde o início e também ele um veterano, tendo passado pela divisão móvel da Microsoft.
O comunicado de imprensa não tem sido recebido sem incómodo pelo seu tom telegráfico e falta de dados quanto aos motivos da mudança na alta hierarquia. Mais especificamente, o efeito imediato da mudança, com Seiche a assumir o cargo de modo interino, levanta algumas questões quanto ao súbito do processo.
Ler mais: Primeiras impressões Nokia 3: verdadeiramente Nokia?
A HMD Global relançou no final de 2016 a marca Nokia nos smartphones, com a apresentação do Nokia 6 no mercado Chinês. Em pleno Mobile World Congress, foram apresentados os Nokia 3, Nokia 5 e Nokia 6, além da renovação do Nokia 3310.
Os Nokia 3, 5 e 3310 já se encontram disponíveis no mercado nacional onde têm sido acolhidos com grande interesse pelos utilizadores e recolhido críticas positivas da imprensa especializada.
Fiquem atentos à TekGenius para mais desenvolvimentos.