A HMD Global tem feito um trabalho globalmente soberbo na ressurreição do nome Nokia, com um portefólio amplo e bem conseguido de dispositivos Android. A maioria dos dispositivos pertence ao programa Android One, oferecendo uma interface Android praticamente inalterada. Ainda assim, os Nokia sempre figuraram entre os smartphones mais imperdoáveis na hora de fechar apps em 2º plano para poupar bateria, para nervosismo de muitos utilizadores mais intensos. Isso mudará agora, já que a Nokia descontinuou a utilização do software responsável pela gestão da bateria.

O sofware em causa, da Evenwell, era responsável por desligar apps em segundo plano para minorar o consumo da bateria. Francamente, é o que esperamos fazer para melhorar qualquer autonomia em situações extremas, mas o software era demasiado agressivo, causando inclusivamente alguma frustração.

Neste momento, no entanto, a HMD Global indica que o software já não é utilizado, porquanto o dispositivo se encontre com o Android Pie. Neste caso, a marca utiliza a bateria adaptativa incluída no sistema operativo, e desactivou o software da Evenwell. De futuro, todos os equipamentos lançados com o Android Pie já nem sequer terão o software instalado.

Para pouparem bateria nos vossos terminais Nokia, têm que utilizar a lista negra de aplicações, decidindo app a app quais podem ou não ficar ativas em segundo plano.

 

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui