Já sabemos em que dia a HMD Global apresentará os novos Nokia: será a 23 de Fevereiro, mesmo nas vésperas do MWC de Barcelona.
No evento, a marca deverá revelar o Nokia 8.2 5G, um smartphone que esperávamos já ver no final do ano passado, mas que tem finalmente chegado aos rumores da Internet. O dispositivo deverá contar com o Snapdragon 765G e será dos primeiros equipamentos 5G “budget”, embora considerando o estado do 5G em Portugal e outros países da Europa, teremos que ver qual a disponibilidade nas nossas terras.
Menos sorte deverão ter os que esperam o Nokia 9.2. Depois de uma primeira instância em que se falou de que o terminal estaria calendarizado para o final de 2020, um report mais optimista falava da primeira metade de 2020. Entretanto, um novo rumor indica que a HMD Global estará a testar o Nokia 9.2 com câmara no próprio ecrã, o que impede a sua chegada antes do Outono. Esta parece ser a ocasião mais provável para o lançamento do verdadeiro sucessor do Nokia 9 PureView, agora que o 9.1 parece definitivamente cancelado para dar lugar a um herdeiro mais potente.
Além do Nokia 8.2, a HMD Global poderá também apostar no lançamento do barato Nokia 1.3, do Nokia 4.3 e do Nokia 5.2. Embora se fale de um feature phone, na forma do Nokia 400, está no ar a possibilidade da HMD lançar um Nokia original ao lado do Nokia 8.2 5G.