O Nokia 9 PureView é um excelente smartphone mas, por diversas razões, não conseguiu cumprir as expectativas. Em boa parte, a chegada em atraso, com um processador de geração anterior não fez nada a seu favor. Para evitar ter o mesmo problema em 2020, a HMD Global terá cancelado o Nokia 9.1 e avançado diretamente para o Nokia 9.2, uma possibilidade que já tínhamos notado.

Desta forma, a HMD evita lançar um Nokia com Snapdragon 855 e atira-se logo à concorrência, já com o novo Snapdragon 865. Com este salto, a HMD não só lança um smartphone muito mais atual, como parece ser capaz de o lançar mais cedo: se antes pensávamos que o Nokia 9.2 PureView poderia ser lançado apenas no final do ano, agora estamos a ver a possibilidade deste terminal ser lançado ainda durante a primeira metade de 2020.

O calendário coloca-o claramente fora do Mobile World Congress de Fevereiro, mas abre ao Nokia 9.2 a possibilidade de ser lançado com maior destaque.

Um detalhe significativo, avançado pelo site NPU, é que o Nokia 9.2 PureView não será lançado novamente com uma câmara com tecnologia Light, aparentemente devido à falta de suporte que as câmaras do Nokia 9 tiveram após o lançamento. Estaremos, por isso, a olhar para um smartphone mais convencional, com um setup de câmaras mais tradicional.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here