A Huawei é algo tradicionalista no que se refere às especificações dos seus produtos, procurando criar dispositivos equilibrados, mais do que smartphones saltam à vista numa característica, mas tenham carências noutras. No entanto, há corridas nas quais a Huawei não quer ficar atrás e hoje lançou na China o seu primeiro equipamento com 8GB de RAM, o Huawei 10 GT.

Se me perguntarem, 8GB de RAM podem ser overkill, dependendo a sua necessidade do tipo de smartphone e do tipo de utilização que lhe será dada. Pessoalmente, prefiro sacrificar alguma RAM em troca de memórias mais rápidas, mas se puder ter o melhor de dois mundos, aceito. É por isso que compreendo perfeitamente a falta de interesse da Huawei em injectar no mercado smartphones com 8GB de RAM, como fazem algumas das suas congéneres Chinesas, com memórias lentas que não acrescentam nada à performance global do dispositivo.

Contudo, na guerra de especificações a que assistimos actualmente, as grandes marcas querem mostrar o que valem e, com o Honor 10 GT a Huawei certamente consegue fazê-lo. O equipamento é efectivamente um Honor 10 melhorado, partilhando por isso o mesmo processador Kirin 970 que é actualmente o mais potente chip a bordo de um Huawei, tal como o mesmo ecrã de 5.84 polegadas FHD+, câmaras de 24MP e 16MP, além de uma câmara selfie de 24MP. Temos igualmente 128GB de armazenamento interno.

A grande novidade é, por isso, o aumento da RAM para 8GB face aos 6GB do Honor 10 padrão, mas o novo Honor 10 GT chega já com a tecnologia GPU Turbo que promete extrair ainda mais performance da gráfica, melhorando o desempenho em até 60% com menos 30% do consumo. A melhorar ainda mais a eficiência energética, a Huawei indica que incluiu no Honor 10 GT uma implementação de poupança energética que gasta apenas 2-3% de bateria em 8 horas de standby. O dispositivo receberá ainda também algumas das melhores implementações das câmaras do Huawei P20, nomeadamente a assistência da inteligência artificial para captura fotográfica de noite sem tripé.

O preço do Huawei Honor 10 GT ainda não foi revelado, com as vendas e iniciarem-se a 24 de Julho a partir da loja Honor e da JD.com. A bordo encontraremos obviamente a EMUI 8.1 com o Android 8.1 Oreo, para um equipamento decididamente moderno.

 

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui