Como se esperava, a Honor anunciou hoje na China o seu novo flagship, o Honor 10, equipamento que traz um design interessante, ecrã 19:9, Kirin 970 e claro, o notch. No entanto, com um preço que começa perto dos €400, o Honor 10 promete ser mais um equipamento que oferece muito mais do que o preço poderia indiciar.

 

Design vistoso

Começando pelo design, os Honor sempre se destacaram pelo design, muitas vezes superando mesmo os equipamentos da empresa-mãe, a Huawei. Desta vez não é diferente, e o Honor 10 mostra um design que, não deixando de invocar o Huawei P20, é certamente diferente, com um módulo duplo de câmaras na face traseira, mas na horizontal, um alinhamento clássico, por assim dizer. Com uma moldura de alumínio, o Honor 10 possui um painel traseiro de vidro que se caracteriza por ser biaxial e conseguir mostrar diferentes cores conforme o ângulo em que olhamos para o smartphone.

À frente temos, claro, o já incontornável notch, ainda que de dimensões relativamente compactas. O ecrã possui 5.84 polegadas FHD+ com um rácio de 19:9, embora parte dessa extensão inclua obviamente o notch que pode ser escondido via software, e o lábio inferior é bastante extenso, graças à necessidade de incluir aí o leitor biométrico ultrassónico.

Hardware de meter inveja ao Huawei P20

Não é por serem marcas irmãs que Honor e Huawei prestam vassalagem uma à outra. O Honor 10 chega-nos com um hardware idêntico ao Huawei P20 que inclui o processador octa-core Kirin 970 e AI 2.0., com a sua NPU a gabar-se de poder reconhecer imagens duas avezes mais depressa que o iPhone X.

Ao contrário do Huawei P20 que só vem numa versão de memória, o Honor 10 chega em diversos sabores, começando numa combinação de 6GB+64GB, e podendo ter mesmo 6GB+128GB.

Entretanto, a bateria são 3,320mAh com carregamento SuperCharge 5V/4.5A que promete carregar 50% da bateria em 25 minutos.

Outras características de destaque incluem a presença do jack áudio ausente do Huawei P20 e um DAC dedicado AK4376A com suporte para saída 7.1, com o que a Honor continua a oferece algum do melhor áudio do mercado.

Finalmente, a Honor equipa o Honor 10 com o Android Oreo 8.1 com EMUI 8.1.

Câmaras

Um ponto onde a Honor ainda não se encontra ao mesmo nível da Huawei é no departamento das câmaras, onde esta última tem apostado forte nas parcerias com a Leica. No entanto, as câmaras da Honor mantêm-se das melhores do mercado e desta feita temos ao nosso dispor uma câmara de 16MP com abertura de f/1.8 emparelhada com uma de 24MP e abertura f/1.8. Esta última câmara é monocromática.

Entretanto, a câmara selfie é a mesma câmara de 24MP que podemos encontrar no Huawei P20.

Com a inteligência artificial a bordo, as câmaras do Honor 10 têm uma série de truques na manga e, além de reconhecerem cenas com alguma celeridade, podem aumentar o desfoque de fundo ou iluminar a face do modelo para se encontrar mais consistente com a iluminação circundante.

Preço e disponibilidade

As pré-encomendas do Honor 10 começam ainda hoje e o preço da versão 6GB+64GB começa perto dos €400. Como é óbvio, o Honor 10 chegará eventualmente à Europa e ao mercado Português, embora não nos seja possível precisar neste momento quando e com que preços.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui